Kolping Brasil lança, em 7 de agosto, BOX sobre Doutrina Social da Igreja

Conteúdo, apresentado em uma coleção de três volumes, é fruto de um curso feito entre os anos de 2015 e 2016

As Edições Kolping lançarão, em 7 de agosto, o Box Coleção Doutrina Social da Igreja, em atividade que ocorrerá de forma semipresencial no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo (SP).

As inscrições já podem ser feitas pela plataforma Sympla (https://bitlybr.com/r67O).

Durante o evento, também será apresentado o Selo Edições Kolping, que marca a entrada da entidade no ramo editorial.

O Box estará à venda no local e ao final da cerimônia de lançamento, haverá sessão de autógrafos. O Centro Universitário Ítalo Brasileiro fica localizado na Avenida João Dias, 2.046, em Santo Amaro (próximo ao Terminal João Dias).

Sobre o conteúdo

A Kolping Brasil realizou, entre 2015 e 2016, o Curso Doutrina Social da Igreja (DSI), que reuniu dezenas de alunos no auditório da Cúria Diocesana de Osasco e contou com a participação de formadores renomados na Igreja Católica.

Destes, alguns autores integram a Diocese de Osasco, como os Padres Marcos Antônio Funchal (coordenador do curso), José Eduardo de Oliveira e Silva, Ubirajara Vieira de Melo, Douglas Pinheiro e Alexandre Pessoa Garcia.

Fizeram parte também do quadro de formadores o Padre Pedro Arnoldo da Silva (então assistente eclesiástico da Kolping Brasil), Wagner Carneiro  (então presidente da entidade), Prof. Dr. Gustavo Adolfo Pedrosa Daltro Santos (Oficina Municipal |Fundação Konrad Adenauer), Prof. Dr. José Mario Brasiliense Carneiro (Oficina Municipal |Fundação Konrad Adenauer)  Prof. Dr. Rodrigo Rodrigues Pedroso (Procurador da Universidade de São Paulo), Prof. Felipe Nery Martins Neto (Instituto Sophia Perennis), Prof. Ricardo Galhardo Blanco (Consultor da Influence, Leadership & Management), Prof. Dr. Francisco Borba Ribeiro Neto, João Ederson de Oliveira e Silva, atual diretor executivo da Kolping Brasil e Dom Milton Kenan Júnior (Bispo da Diocese de Barretos).

O curso acabou por se transformar em um conjunto de três livros (Box), para se tornar acessível a todos os interessados no tema Doutrina Social da Igreja:

Volume 1: A Pessoa de Jesus Cristo e sua mensagem

Volume 2: Doutrina Social da Igreja

Volume 3: Vida e Obra do Beato Adolfo Kolping

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários