
A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará em agosto, em diferentes partes do Brasil, celebrações por ocasião da 11ª edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos.
No domingo, 3, a missa das 11h na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, será na intenção dos cristãos perseguidos. No dia 6, às 9h, na capela da sede da ACN Brasil, também na capital paulista, haverá missa presidida pelo Padre Osvair Cavalheiro, com transmissão pelo Youtube da ACN Brasil.
No último levantamento realizado pela ACN Internacional, em outubro de 2024, a perseguição aos cristãos havia aumentado em mais de 60% dos países analisados. O Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos tem como referência o 6 de agosto de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do Norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. No dia seguinte, a ACN mobilizou os benfeitores e iniciou campanhas e projetos para socorrer material e espiritualmente os perseguidos e refugiados.
“No Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos, queremos mostrar o poder que a oração tem para aqueles que sofrem discriminação e perseguição por serem cristãos. As notícias que recebemos de ataques a igrejas, de sequestros, tortura e assassinato de padres, religiosas e cristãos reforça o apelo à oração de cada um”, afirma o Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil.
(Com informações da ACN Brasil)