Regional Sul 1 envia padre para missão na região amazônica

CNBB Regional Sul 1

En 31 de janeiro, ocorreu na sede do Regional Sul 1 da CNBB, na capital paulista, a Missa com o envio missionário do Padre Fabiano Kleber Cavalcante do Amaral, da Diocese de São José dos Campos, à região amazônica pelo Projeto Sul 1 – Norte 1.

A cerimônia contou com a presença de Dom Julio Endi Akamine, arcebispo de Sorocaba e presidente do Regional; Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto e vice-presidente da entidade paulista; Dom Carlos Silva, secretário; do Pe. Leandro Megeto, secretário executivo; além dos padres Edi Carlos e Marcelino Heitor, ambos do clero de São José dos Campos, e do Pe. Marcelo Delalibera, coordenador estadual do Conselho Missionário Regional (Comire). Os colaboradores do Regional também participaram do envio missionário.

O Pe. Fabiano assume, pela segunda vez, a missão de servir na Diocese de Coari, no Amazonas, e já recebeu suas responsabilidades no projeto com grande entusiasmo. Na homilia, Dom Júlio, ressaltou a coragem de Davi, enfatizando que ao praticarmos o bem, suas consequências ultrapassam os limites do mérito pessoal. “Ser missionário é semear a justiça, é dedicar-se ao bem das pessoas”, indicou o bispo.

A presidência expressou suas saudações e palavras encorajadoras ao sacerdote, instigando-o na sua nobre missão. “Que o coração do Regional esteja convosco na Missão Amazônia”, proclamou Dom Julio, desejando sucesso e bênçãos abundantes em sua jornada missionária.

Fonte: CNBB Regional Sul 1

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários