Papa aceita renúncia de Dom Adelar Baruffi ao governo pastoral da Arquidiocese de Cascavel (PR)

Reprodução/CBN Cascavel

O Papa Francisco aceitou, nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, o pedido de renúncia de dom Adelar Baruffi ao governo pastoral da arquidiocese de Cascável (PR). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma nota de agradecimento ao prelado.

Nota de agradecimento a dom Adelar Baruffi

Estimado irmão no episcopado, dom Adelar Baruffi,

Após a acolhida da sua renúncia pelo Santo Padre, nós da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestamos nossa gratidão a Deus e, ao senhor, pelo seu ministério episcopal e, sobretudo, por sua dedicação como bispo da arquidiocese de Cascavel-PR.

Ao longo de seu pastoreio, soube confiar-se todos os dias à Palavra de Deus, sendo mestre da fé e autêntico educador. Com toda a certeza, em seu ministério, o senhor foi um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé e na pureza.

Receba o nosso agradecimento por tanta entrega em favor do serviço a Deus e a seu povo. Com as palavras da antífona de entrada desta sexta semana do Tempo Comum, renovamos juntos nossa confiança Naquele que em tudo nos conduz: “Sede para mim um Deus protetor e um lugar de refúgio, para me salvar. Porque sois minha força e meu refúgio e, por causa do vosso nome, me guiais e sustentais”.

Em Cristo,

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Presidente da CNBB

Dom João Justino de Medeiros Silva
Arcebispo de Goiânia (GO)
Primeiro vice-presidente da CNBB

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
Arcebispo de Olinda e Recife (PE)
Segundo vice-presidente da CNBB

Dom Ricardo Hoepers
Bispo auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-geral da CNBB

Fonte: CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários