Fortes chuvas no RS: Papa envia mensagem de solidariedade e Caritas lança campanha

Por meio de uma carta enviada pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco expressou na sexta-feira, 8, sua solidariedade e proximidade com as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Na carta endereçada a Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria (RS) e Presidente do Regional Sul 3 da CNBB, o Santo Padre manifesta sua “solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas” e assegura que oferece sufrágios “pelo eterno descanso das vítimas fatais” e preces “pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz”.

Também se une à solidariedade do Papa Francisco, o Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro, que assegura suas orações por todo o povo do Rio Grande do Sul.

COMUNIDADES AFETADAS

O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana resultou em milhares de pessoas desabrigadas em várias áreas do estado. Até o fim da tarde da sexta-feira, 8, haviam sido registradas 41 mortes e 46 pessoas permaneciam desaparecidas. Há mais de 10 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Entre as localidades mais afetadas encontram-se Muçum, Roca Sales, Cruzeiro do Sul, Lageado, Estrela, Ibiraiaras, Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Santa Tereza, Passo Fundo e Arroio do Meio.

CARITAS LANÇA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

A Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), seu braço social estendido, está com uma campanha para ajudar as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul.

“Pedimos o seu apoio para que possamos ajudar nossos irmãos e irmãs que estão enfrentando esse momento de dor no Rio Grande do Sul.  Sabemos que tragédias climáticas afetam, principalmente, pessoas em situação de grande fragilidade social e econômica. Portanto, toda corrente de apoio a essas vítimas é necessária neste momento”, consta no comunicado da CASP.

Você pode transferir qualquer quantia para o PIX (e-mail): pix@caritassp.org.br.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Laurentina da Silva
Laurentina da Silva
7 meses atrás

No momento como este de tanto sofrimento nos resta sermos solidários. Não falte neste tempo oração além de gestos concretos de solidariedade.