Fortes chuvas no RS: Papa envia mensagem de solidariedade e Caritas lança campanha

Por meio de uma carta enviada pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco expressou na sexta-feira, 8, sua solidariedade e proximidade com as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Na carta endereçada a Dom Leomar Antônio Brustolin, Arcebispo de Santa Maria (RS) e Presidente do Regional Sul 3 da CNBB, o Santo Padre manifesta sua “solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas” e assegura que oferece sufrágios “pelo eterno descanso das vítimas fatais” e preces “pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz”.

Também se une à solidariedade do Papa Francisco, o Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro, que assegura suas orações por todo o povo do Rio Grande do Sul.

COMUNIDADES AFETADAS

O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana resultou em milhares de pessoas desabrigadas em várias áreas do estado. Até o fim da tarde da sexta-feira, 8, haviam sido registradas 41 mortes e 46 pessoas permaneciam desaparecidas. Há mais de 10 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Entre as localidades mais afetadas encontram-se Muçum, Roca Sales, Cruzeiro do Sul, Lageado, Estrela, Ibiraiaras, Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Santa Tereza, Passo Fundo e Arroio do Meio.

CARITAS LANÇA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

A Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), seu braço social estendido, está com uma campanha para ajudar as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul.

“Pedimos o seu apoio para que possamos ajudar nossos irmãos e irmãs que estão enfrentando esse momento de dor no Rio Grande do Sul.  Sabemos que tragédias climáticas afetam, principalmente, pessoas em situação de grande fragilidade social e econômica. Portanto, toda corrente de apoio a essas vítimas é necessária neste momento”, consta no comunicado da CASP.

Você pode transferir qualquer quantia para o PIX (e-mail): pix@caritassp.org.br.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Laurentina da Silva
Laurentina da Silva
10 meses atrás

No momento como este de tanto sofrimento nos resta sermos solidários. Não falte neste tempo oração além de gestos concretos de solidariedade.