Papa Francisco doa respiradores e medicamentos para a Diocese de Carolina, no Maranhão

Segundo a Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano responsável por doações e caridade, através do ato o Papa “expressa sua proximidade com os países afetados pela pandemia de Covid-19

CNBB

O Papa Francisco doou, nas última semana, 6 respiradores artificiais à diocese de Carolina, no Maranhão, para auxiliar no combate ao coronavírus. Segundo o bispo diocesano, dom Francisco Lima Duarte, os aparelhos foram destinados aos municípios de Montes Altos (2), Estreito (2) e Carolina (2), os mais necessitados.

Em Montes Altos, os aparelhos forem entregues à direção da Casa Alívio do Sofrimento, hospital que é da diocese de Carolina. “Esse hospital tem recursos precários para atender, principalmente nestes tempos de pandemia”, disse dom Francisco.

Em estreito, por ser o município mais populoso da diocese, dom Francisco disse que a demanda é grande e não havia respiradores no local. “Isso foi de grande importância para que pudessem essas pessoas, tanto nas ambulâncias, como nos hospitais receberem esses equipamentos”, explicou o bispo.

Também a sede da diocese, Carolina, recebeu dois respiradores. “Lá também existia a ineficiência e a inexistência desses aparelhos, por isso nós canalizamos para lá”, complementou dom Francisco.

“Todos ficaram muito felizes por terem recebido esses equipamentos, que são de fácil manejo, e também os médicos ficaram contentes pois sabem o quanto é difícil transportar os pacientes para outros municípios, por isso recebemos com grande alegria e agradecemos ao Papa, a Nunciatura e a CNBB que fizeram com que recebêssemos essas doações”, disse dom Francisco.

Segundo a Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano responsável por doações e caridade, através do ato o Papa “expressa sua proximidade com os países afetados pela pandemia de Covid-19, especialmente aqueles com sistemas de saúde em maiores dificuldades”.

(Com informações de CNBB)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter