PGR apresenta denúncia contra invasores das sedes dos Três Poderes

Foto: José Cruz – Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou na segunda-feira, 16, ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra 39 acusados de participarem dos ataques ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e à sede do STF, no dia 8.

No documento, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos pede a condenação dos acusados que invadiram o Senado e a prisão preventiva (por tempo indeterminado) dos envolvidos. Foi solicitado ainda o bloqueio de bens no valor de R$ 40 milhões para reparação dos danos provocados pela depredação.

O subprocurador defende ainda a decretação de medidas cautelares contra os denunciados, como proibição de deixar o País sem autorização judicial, além da manutenção de postagens em redes sociais que mostram os acusados participando dos atos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, e o interventor federal na segurança da capital, Ricardo Cappelli, anunciaram, na segunda-feira, 16, que a segurança do Distrito Federal será reforçada no dia 1º de fevereiro, data em que os poderes Legislativo e Judiciário reiniciam os trabalhos.

Celina Leão informou que as autoridades federais e distritais discutem outras medidas além do reforço imediato da segurança pública. Na última sexta-feira, 13, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que o Governo Federal estuda mudanças em leis relativas à segurança pública e que algumas delas visam a “reforçar a autoridade do Governo Federal” no comando da segurança pública no Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais
Líderes da Igreja no Brasil condenam ataques a sedes dos Três Poderes em Brasília (DF)
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários