Regional Norte 2 emite nota de pesar à Arquidiocese de Santarém, após atropelamentos em caminhada

Foto: CNBB

O Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Norte 2) divulgou uma nota de pesar à diocese de Santarém (PA) após um atropelamento matar e ferir fiéis que participavam da 28ª Caminhada de Fé com Maria. Na madrugada de domingo (4), um homem invadiu o local, na BR-163, atingiu várias pessoas. Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes, mãe e filho, morreram, e outras 4 pessoas seguem internadas. No total, foram 20 atingidos.  

“Neste momento de dor, em nome do Regional Norte 2, a nossa solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos das vítimas dessa tragédia, e nos juntamos às correntes de orações, pedindo a Deus que derrame sobre eles a paz espiritual e acalmem os corações dos sobreviventes, desejando muita força e coragem nesta caminhada de vida”, afirma o Regional no texto assinado pelo bispo de Óbidos e presidente, dom Bernardo Johannes Bahlmann.

A arquidiocese de Santarém também divulgou uma nota. Em preces pelas “vítimas fatais”, o arcebispo, dom Irineu Roman, manifestou também apoio e solidariedade às vitimas internadas nos hospitais da cidade, e implorou a Nossa Senhora da Conceição, “a intercessão pela plena recuperação de todos”.

Ontem, dom Irineu Roman esteve no Hospital Municipal de Santarém visitando as vítimas do atropelamento que estão internadas. De acordo com a arquidiocese, foi um momento de acompanhar o estado de saúde dos fiéis, levar palavras de conforto e verificar outras necessidades das vítimas. No domingo, ele esteve presente no velório de Maria Ângela e Marciro.

Fonte: CNBB

Leia mais
Encontro com o Papa marca o início da visita Ad Limina dos regionais Norte 2 e Norte 3 da CNBB
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários