Semana Nacional da Família destaca a missão da ‘Igreja doméstica’

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15) é o tema da Semana Nacional da Família, celebrada entre os dias 9 e 15 por toda a Igreja no Brasil.

Na Arquidiocese de São Paulo, a semana foi aberta com uma missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar Referencial para a Pastoral Familiar na Arquidiocese, no sábado, 8.

Na homilia, Dom Carlos ressaltou que o tema deste ano chama a atenção para uma dimensão bastante valorizada neste período de pandemia: a família como “Igreja doméstica” e sua missão de anunciar o Evangelho por meio do testemunho de vida e do sacramento do Matrimônio.

VOCAÇÃO
O Bispo destacou que não é por acaso que a Semana Nacional da Família acontece durante o mês vocacional, pois a família fundada no sacramento do Matrimônio é um verdadeiro caminho vocacional.

Dom Carlos sublinhou, ainda, que os casados são chamados à santidade por meio da união conjugal, alicerçada no amor. “Que amor é esse? O amor da telenovela? Não. Mas, sim, o amor de Deus que é refletido no amor humano”, afirmou, acrescentando: “Se quisermos que as pessoas sigam as nossas palavras, antes, devemos dar o exemplo”. Ele reforçou que é mediante a prática das virtudes fundamentais e insubstituíveis que o lar de uma família poderá ser transformado em um lugar da verdadeira experiência do amor de Deus e da misericórdia.

LEIA TAMBÉM:
Famílias transformam a quarentena em oportunidade de conversão

A família nos ensinamentos de São João Paulo II

PROGRAMAÇÃO ON-LINE

Este ano, devido à pandemia, a programação da Semana Nacional da Família na Arquidiocese será transmitida pelas mídias digitais. Todos os dias, às 15h, haverá o Terço das Famílias; às 20h, serão transmitidas lives sobre diversos temas, organizadas pela Pastoral Familiar das regiões episcopais.

O encerramento das atividades será no domingo, 16, das 20h às 22h, com um evento transmitido pela
Comissão Nacional da Pastoral Familiar, com a apresentação de músicas e vídeos de famílias de diversas partes do País.
Os eventos podem ser acompanhados pelas seguintes mídias:

Facebook: https://www.facebook.com/pastoralfamiliar.sp1
Youtube: https://www.youtube.com/pastoralfamiliararquisp
Instagram: https://www.instagram.com/pastoralfamiliar.sp1/

(Colaborou: Jenniffer Silva)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários