TV Cultura exibe documentário sobre Frei Galvão neste domingo

A produção inédita relata histórias, milagres e conta a origem das pílulas de Frei Galvão, às 22h

Mosteiro da Luz

Neste domingo, 24, dia que antecede a data em que Frei Galvão foi beatificado, a TV Cultura exibe o documentário inédito Frei Galvão, O Arquiteto da Luz. Vai ao ar às 22h.

O documentário relata as histórias, os milagres e conta a origem das famosas Pílulas de Frei Galvão de maneira leve e emocionante, transmitindo uma mensagem de fé e elevação espiritual, atingindo ao público de maneira em geral, independente de sua crença religiosa.

Nele o espectador recolhe, além de informação biográfica do primeiro santo brasileiro, um conhecimento de valor histórico, folclórico, arquitetônico e de arte sacra. A história do Recolhimento da Luz, conhecido hoje como Mosteiro da Luz, construção realizada por Frei Galvão, é contada em detalhe. Ao contrário do que se encontra em várias publicações, o Mosteiro é hoje tombado apenas pelo IPHAN e ainda não pela UNESCO.

A trilha sonora, desenvolvida pelo cantor e compositor Malcolm Forest, diretor e pagador da promessa feita a Frei Galvão, foi composta especialmente para o filme. Conta com uma grande diversificação musical, desde uma moda de viola à música Regina Mundi em dance music.

Conhecido por suas composições e interpretações em Inglês e por ser o intérprete simultâneo do Oscar, do Grammy e do Miss Universo, Malcolm Forest com os premiados violeiros Sérgio Penna e Fabíola Mirella criou uma moda de viola tradicional brasileira com catira que conta a vida e os feitos de Frei Galvāo, o primeiro santo brasileiro.

Este gênero musical foi escolhido por Frei Galvão ter nascido em Guaratinguetá, Vale do Paraíba, onde a cultura caipira é marcante. Composição de Malcolm Forest, Sergio Penna e Fabíola Mirella, narra a história de Frei Galvão.

Idealizado a partir de uma promessa, o filme Frei Galvão, O Arquiteto da Luz, teve sua pré-estreia durante a Jornada Mundial da Juventude, entre 23 e 26 de julho, no Rio de Janeiro, durante a visita do Papa Francisco.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários