USP lança e-book com temas relacionados à imunologia e à COVID-19

O e-book Covid-19: Como nosso organismo reage, combate e se protege?” traz explicações de temas relacionados à imunologia e à covid-19 de forma descomplicada e atrativa. O material é um desdobramento do Projeto Jovem Imunologista, que tem por objetivo elaborar e usar atividades inovadoras de ensino sobre imunologia, área que estuda como nosso corpo e células de defesa atuam para combater microrganismos invasores, como um teatro para explicar o processo inflamatório, massinha colorida para abordar alergia, um jogo para falar a respeito de vacinas, por exemplo.

O Jovem Imunologista é um projeto de extensão, iniciado em 2013, que envolve o Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e o Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB), junto à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP. Segundo os organizadores, o projeto também contribui para a formação de alunos de graduação e pós-graduação da USP, que atuam em conjunto para criar e disseminar material educativo de qualidade para a sociedade.

Na pandemia de covid-19 houve ampla divulgação sobre os cuidados, precauções, isolamento social e explicações sobre a covid-19 nas redes sociais, televisão e internet para diminuir a disseminação do vírus e a contaminação das pessoas em todo o mundo, mas nesse cenário também houve a disseminação de dados falsos, por isso esse material também serve de apoio para gestores, educadores do ensino médio e para a população em geral.

CLIQUE E ACESSE O E-BOOK

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários