Arrancar os olhos para não pecar: o que isso significa?

A Terezinha, de Carapicuíba (SP), me envia a seguinte pergunta: “Padre Cido, o que quer dizer em Mateus 5,29: ‘Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno?’”.

Terezinha, essas palavras de Jesus são duras mesmo, mas, se pararmos para pensar, vamos descobrir que Jesus quer que nós façamos tudo para não pecar nem contra Deus nem contra o nosso irmão, porque o pecado é o maior mal que pode existir, pois mata a vida da graça em nós.

Por isso, minha querida irmã, Jesus nos pede que façamos de tudo para não pecar. Inclusive, deixar de usar (controlar – “cortar” algum membro – controlar o nosso olhar, “arrancar os olhos”). Entenda que Jesus quer que jamais usemos nossos olhos e nossos membros para pecar. Por isso, é preciso não utilizá-los, não usá-los, como se não existissem, se estiverem nos levando ao pecado. Jesus em determinados temas é radical mesmo. Ele não quer uma automutilação física. Quer, sim, um controle rigoroso sobre nosso corpo.

O autocontrole, a oração, a comunhão com Deus são caminhos eficazes contra o pecado.

E saiba, minha querida, que pecar é dizer não a Deus, é se fazer surdo à Palavra de Deus e é se fechar ao próximo. Que Deus nos livre do pecado e nos fortaleça!

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
1 ano atrás

Essas palavras metaforica são pontos crucias pra se interpretar textos a se cumprir e andar corretamente como Deus quer que andemos corretamente para ñ pegarmos contra Deus