Deve-se interromper a novena pela saúde de alguém se a pessoa morre?

A Maria Inês, de Santo Amaro, me envia a seguinte dúvida: “Quando se está fazendo uma novena para a cura de uma pessoa, mas ela falece, devemos continuar a fazê-la?”.

Maria Inês, por que não continuar a novena? A única graça que você pediu para a pessoa era para que ela não morresse? Passou pela sua cabeça a forma como ela viveria após a doença? Você entende que a sua novena não prestou para nada? Que Deus não ouviu sua prece? Você acha que só os vivos precisam de oração; e os mortos, não? Você entende que com a morte tudo acaba e que existe só esta vida pra gente ser feliz?

Minha irmã querida, tente responder para você mesma a estas perguntas que lhe fiz.

Somos todos muito amados por Deus, Maria Inês. Ele nos quer neste mundo e nos quer juntos Dele, na eternidade. Pertence a Ele e só Ele sabe o tempo que temos neste mundo, porque o nosso lugar na eternidade já está preparado. E não sou eu quem diz isso, é Jesus.

Então, minha irmã, continue sua novena por essa pessoa. Que Deus perdoe seus pecados, que Deus seja louvado pela vida dela e pelas graças que Deus lhe concedeu ao longo da vida; que não falte aos parentes o consolo do amor infinito de Deus.

Não nascemos só para este mundo. Deus nos fez corpo e alma. O nosso corpo envelhece ou é destruído pelo tempo. Nossa alma, porém, não morre. Somos imortais. E, como temos certeza da ressurreição final, oremos pelos vivos e pelos mortos para que nossa ressurreição final seja feliz. E parabéns por sua fé!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários