A pergunta acima foi enviada pela Maria do Carmo, de São Bernardo do Campo (SP). Minha irmã, falar o nome dos falecidos, pedir a intercessão das pessoas que morreram e continuam nos amando, não é pecado. Eu sempre peço a intercessão da minha mãe.
Pecado, para o católico, é invocar os espíritos, como faz o espiritismo. É crer que eles vivem atormentando a gente. É crer na reencarnação. É negar a salvação de Jesus que morreu e ressuscitou por nós, portanto negar a divindade de Cristo.
Reze sempre pelos seus entes queridos. Nossa oração serve aos que estão no Purgatório. Eles podem interceder por nós. Nossa oração chega aos que já estão no céu que também intercedem por nós. Isto se chama “comunhão dos santos”. Esta “comunhão dos santos” é uma verdade de fé que professamos no Credo: “Creio na comunhão dos santos”.






