O que significa a mulher grávida e o dragão no livro do Apocalipse?

A Terezinha, de Carapicuíba (SP), está com a seguinte dúvida: “Quem é a mulher grávida pronta para dar à luz e o que significa o dragão que está ao seu lado?”.

Terezinha, o livro do Apocalipse é chamado também de livro da Revelação. Revelar significa tirar o véu. Por isso, o autor, São João Evangelista, por meio de um estilo todo simbólico, quer falar do novo céu e da nova terra com a segunda vinda de Cristo e, com isso, animar os cristãos à perseverança na fé. Sempre é bom lembrar que o contexto em que o livro foi escrito era de perseguição dos discípulos de Cristo.

Na mulher grávida perseguida por um dragão, o autor do livro vê a Igreja presente no mundo inteiro, dando à luz o Cristo e sendo perseguida pelo dragão da maldade.

Nesta mulher também pode ser vista a própria Virgem Maria, que gerou o Cristo e O ofereceu ao mundo.

Então, o livro do Apocalipse, todo cheio de simbolismo, é um livro profético? Sim! Porque fala dos novos tempos que se aproximam. Também é um livro que mostra o que viverão no novo tempo os que perseverarem na fé. Está claro isso na forma como termina o livro, com uma linda invocação: “Vem, Senhor Jesus”.

20 comentários em “O que significa a mulher grávida e o dragão no livro do Apocalipse?”

  1. O dragão significa satanás o diabo perseguindo a igreja de Deus. ée a palavra mulher significa: a Igreja sendo persseguida. Apocalipse 12:9 é efésio 5:23.

    Responder
    • Se a mulher é a igreja sendo perseguida então, Jesus é o filho da igreja!? Jesus é filho do povo de Israel!?

    • verdade!!! a mulher vestida de sol da justiça de Deus é igreja viva do Senhor #Jesus é o dragão é satanás ,vai se dar através de um governo tirano e sem temor

  2. Estão todos errados. A mulher representa o povo de Israel e o dragão é o diabo. A mulher grávida e a nação de onde nasceria o filho de Deus. Jesus. E o diabo luta para que Ele não nasce. Não tem nada a ver com Maria.

    Responder
    • sim ,Israel que Aceitarão o messias mas segunda vinda estará meio da #igreja de Cristo que subirá para o céu e voltará para guerrear com satanás na última Batalha

  3. A mulher descrita em Ap 12 é Israel e não a Igreja! Israel será perseguido pela diabo, pois a tribulação virá para Israel e atingirá todo o mundo, entretanto, a Igreja de JESUS não passará pela grande tribulação. Maria não está representada nessa passagem, embora muitos acreditem ser Maria a mulher grávida. Como Jesus poderia ser filho da Igreja se ELE é o noivo?

    Responder
    • Se não é a Virgem Maria Mãe do Nosso Salvador, quem é ? A passagem é claríssima !!! Pois visto que a Única Mulher nascida sem pecado (Imaculada Conceição, Dogma de Fé da Mãe de Deus e Filha de Deus ao mesmo tempo, dando assim um nó na cabeça dos descendentes de Lutero, rss) e que deu a Luz a Jesus Cristo , DEUS, chama-se Maria !!! Que coisa Grandiosa !!! Israel mulher ? Igreja mulher ? Isso se dá aos que não entendem , João Capitúlo 6, se de fato entendem , também entendem que na batalha Final por ordem de Deus, Maria pisará na cabeça da Serpente , é mais humilhante ainda do que se o próprio Jesus o fizesse !!!

    • Em primeiro lugar é Israel sim! porque na bíblia não fala de nenhuma “imaculada conceição” que eu saiba
      segundo maria não tem poder para pisar na cabeça de serpente só o que está sentado no trono!
      EM NENHUM MOMENTO EM APOC.12 FALA DE MARIAAAA!

Deixe um comentário