O que significa na Bíblia: ‘Que os mortos enterrem seus mortos?’

Esta é a dúvida da Ana Alice, de Osasco (SP). Minha irmã, há pelo menos três explicações para esse texto. 

Primeira: o homem que queria primeiro sepultar o pai para depois seguir a Jesus pedia um tempo porque o pai dele ainda estava vivo. Se estivesse morto, ele, o filho, não estaria ali diante de Jesus.

Segunda explicação: há estudiosos que entendem que o pai daquele homem estava morto mesmo, e Jesus exigiu que ele deixasse o enterro e o seguisse.

Terceira: há os que falam que Jesus exigiu daquele homem o ato heroico de colocar o amor a Cristo acima do amor aos pais.

Eu fico com a primeira versão. Jesus pediu que o jovem o seguisse imediatamente e não esperasse o pai morrer. Não faltaria quem sepultasse seu pai.

O que é bonito nesse texto é o chamado de Cristo de um lado e a resposta ao chamado, que Cristo pediu fosse pronta, imediata, sem inventar desculpas. 

Há ainda que se pensar que seguir Jesus é se abrir a uma vida plena e cheia de sentido que Ele nos oferece.

Enfim, vale lembrar que o amor a Cristo deve iluminar todos os demais amores de nossa vida. Fique com Deus, minha irmã.

guest
45 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
T. Barreto
T. Barreto
5 meses atrás

Também eu não entendia o significado desta passagem Bíblica mas agora sim.

Que não devemos viver presos às coisas materiais mas que escutemos mais a voz e os desejos de Deus para connosco.

Obrigada pela reflexão….

Joaquim
Joaquim
5 meses atrás

Essa palavra tem vários significados, ele falou muitas coisas com essas poucas palavras, más, o mais importante que ele quis dizer, foi, quem não tomar essa decisão de seguir Jesus, e, apegar em alguma coisa, mesmo que seja ao pai e mãe terrestre, já está morto em vida.

Esse é o morto em espírito, que vai enterrar o morto com o corpo falecido.

Gardenal
Gardenal
5 meses atrás

Sabe a gente acha desculpa para tudo nessa vida mas a verdade é o seguinte a gente precisa amar uma pessoa seja ela quem for filho pai mãe vô avó enquanto eles estão vivo depois que morreu acabou

José Genivaldo Nascimento carvalho
José Genivaldo Nascimento carvalho
5 meses atrás

Glória Deus também ficava sem entender más agora entendendo a vontade de Deus Ah cada dia ém nossas vidas seguir Ah é uma coisa muito importante em primeiro lugar com ele teremos vida eterna prá morar n céu glória Deus aleluias

Nubia
Nubia
1 mês atrás

A paz do Senhor ! Deus abençoe . Tb fico c a primeira . Estamos sempre arrumando desculpas para entregar a vida aCristo. Gratidão!

1 3 4 5