Cecília Carvalho, de Carmo do Rio Claro (MG), afirma que ficou chocada com o sacrifício de animais, descrito no capítulo 29 do livro do Êxodo. “Padre, Deus pedia essas práticas?”, ela pergunta.
Cecília, este texto do capítulo 29 do livro do Êxodo fala de como os sacerdotes deveriam agir no templo ao oferecer os sacrifícios a Deus. Você afirma ter ficado impressionada e ter tido até pesadelos. Entretanto, Cecília, quando você come um belo bife em sua casa ou faz um churrasco com os amigos, você sente a mesma coisa? Os animais, portanto, são mortos e cortados em pedaços para nos alimentar.
Lembre-se, Cecília, de que Deus colocou o homem na terra e lhe deu para seu alimento os frutos e os animais. Não há aí nenhum mal, desde que não pratiquemos crueldade com os animais, não os matemos por matar, não lhes causemos sofrimento, não os torturemos, não os deixemos sem água e alimento.
Veja, minha irmã, eram muitas as formas de sacrifício no templo. Havia o holocausto, em que o animal, após ser abatido, era queimado inteiramente, exceto o couro, como sinal de expiação pelos pecados.
Havia também um sacrifício para agradecer a Deus e entrar em comunhão com Ele: parte da carne era oferecida a Deus e queimada; outra parte ficava para o sacerdote. A terceira parte, enfim, era do ofertante, que a comia com a família e os convidados.
Os animais oferecidos a Deus deviam ser perfeitos e só se ofereciam aqueles cujas carnes pudessem ser comidas.
Você se lembra do que aconteceu logo depois que Jesus nasceu? José e Maria, em ação de graças, o apresentaram no Templo e ofereceram a Deus um casal de pombinhos. Pois é, este era o sacrifício dos pobres, uma vez que os ricos ofereciam bois, ovelhas, carneiros.
É preciso lembrar, porém, minha irmã, que, graças a Deus, a Bíblia rejeita os sacrifícios humanos. Lembre-se de que Deus não quis o sacrifício de Isaac, que Abraão estava disposto a fazer. E, para terminar, não se esqueça do que disse o apóstolo Paulo: agora não precisamos mais do sacrifício de animais. Fomos lavados e redimidos pelo sangue de Jesus, o Cordeiro pascal.
Você gostaria de morrer? Sentiria medo ?
Os animais são criaturas de Deus. Isso não faz qualquer sentido. São seres sencientes e sensíveis a tudo. Qual é o direito de os matarmos ainda que seja para nosso alimento?
E todos os outros alimentos que podem substituir a carne de vaca ou de outros animais e o peixe? Se optarmos por uma dieta vegetariana isso sim, é sábio e poupam se vidas , livram se animais da crueldade dos matadouros.
1 Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. 2 Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. 3 Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. Romanos 14: 1-3
Acredito que essa passagem bíblica pode explicar o que está em falta para você, Deus aceita tanto aquele que decide se alimentar somente de vegetais ou carne
Apoiadíssima !!!