Deus está deixando a pandemia acontecer?

“Por que Deus está deixando tudo isso acontecer conosco, seus filhos?” A pergunta é da Aparecida Ribeiro, do bairro do Campo Limpo.

Aparecida, eu sei que você fez esta pergunta por causa da pandemia, que está ceifando tantas vidas por este mundo afora, não é mesmo? Pois é, minha querida, não só você, mas muita gente tem feito esta pergunta, uma vez que entendem que Deus é nosso Pai, que Deus é misericordioso, que Deus nos criou para sermos felizes.

Eu vou dizer a você o que aprendi com o nosso amado Papa Francisco. Ele reflete sobre todo esse sofrimento, mostrando que isso não tem sua fonte em Deus e muito menos é vontade de Deus. E ele mostra esse sofrimento todo gerado pelo coronavírus como fruto de nossas escolhas erradas. Plantamos o que colhemos. Destruímos o meio ambiente, fizemos do lucro o que mais interessa, globalizamos a economia, mas não globalizamos a solidariedade. O que era de se esperar? Que tudo continuasse uma maravilha? E que não se diga que foi castigo de Deus, porque Deus é puro amor, Deus é paciência infinita, Deus não é vingativo.

Pense nisso, Aparecida. E Deus permita que a inteligência que Ele nos deu seja agora voltada para reparar o mal que aí está. Deus permita que a ciência chegue ao remédio. Deus permita que aprendamos as lições deste medo, desta angústia, desta incerteza e desta ansiedade que nos machucam física, psíquica e espiritualmente.

Meditemos, então, na Palavra de Deus, que um dia disse a Israel e hoje diz a nós todos: “Veja, hoje eu estou colocando diante de você vida e felicidade, morte e desgraça. Pois ordeno hoje a você que ame a Javé, seu Deus, andando por seus caminhos, observando seus mandamentos, estatutos e normas. Você viverá e se multiplicará…” (Dt 30,15-16).

Jamais pense que Deus desiste de nós. Não, não desiste. Nós é que desistimos Dele e bagunçamos este mundo tão grande e tão bonito que Ele nos deu. Fique com Deus, minha irmã.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários