Confira nossa versão impressa

Doente, a mãe trocou de religião. Morreu em pecado?

“Minha mãe era muito católica, mas ela ficou doente e meus irmãos praticamente a obrigaram a mudar de religião, a tornar-se evangélica. Depois que ela faleceu, eu fiquei preocupada. Será que ela morreu em pecado?” A Rosa Miquel é quem pergunta.

Minha irmã, a sua pergunta me fez pensar em quanta besteira podemos fazer com uma visão falsa de religião. Seus irmãos abandonaram a fé que receberam no colo de sua mãe e mudaram de Igreja. Até aí dá para entender. Todos somos livres, e a liberdade religiosa é um direito das pessoas. Agora, obrigar sua querida mãe a acompanhá-los, forçá-la a deixar a Igreja Católica, agredi-la para fazê-la deixar a sua Igreja, isso é estupidez da grossa.

Eu acho que seus irmãos, se realmente fizeram isso, certamente não agradaram a Deus e deixaram de ser discípulos de Jesus, por mais que proclamem sê-lo. Então, aqui vão dois recados para os evangélicos que o são desde criança, para os novos evangélicos ou ex-católicos e para os católicos todos.

Para os evangélicos que nasceram e cresceram numa Igreja evangélica eu digo: entendam que é o mesmo Jesus que aceitamos, é o mesmo Jesus em que cremos, é o mesmo Jesus pelo qual somos todos apaixonados.

Para os católicos que se tornaram evangélicos, eu pediria respeito para com os irmãos católicos que eles deixaram para trás. Não infernizem a vida dos outros em nome de Jesus. Nós sentimos e sofremos com o afastamento de vocês, mas respeitamos sua decisão. Respeitem a nossa de continuarmos firmes na fé que recebemos como herança de nossos pais.

E para todos os católicos eu peço, de coração, que não transformemos nossas diferenças com os evangélicos em motivo de uma guerra religiosa. Por outro lado, porém, não aceitemos provocações. Aprofundemos as razões de nossa fé e testemunhemos a nossa alegria de servir a Jesus como católicos.

Sua mãezinha não morreu em pecado, minha irmã. Se pecado houve, foi da parte de seus irmãos, embora nem isso eu acho que aconteceu, porque por ignorância ninguém peca. Fique com Deus. Que Ele abençoe você e sua família.

Colunas relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Colunas

Missionários Claretianos comemoram 125 anos de presença no Brasil

Uma missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, na Paróquia Imaculado Coração de...

Prefeitura pede que no Dia de Finados cerimônias religiosas em cemitérios ocorram em espaços abertos

Em nota divulgada à imprensa na tarde da segunda-feira, 26, a Prefeitura de São Paulo recomendou que...

‘Acolhamos com fé a semente e o fermento do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 27, na capela...

Conheça os novos cardeais do Papa Francisco

Entre eles estão os arcebispos de Washington (EUA) e de Santiago do Chile Três...

Capela São Camilo de Lellis é a presença da Igreja no Hospital do Mandaqui

O templo localizado no hospital da zona Norte de São Paulo é o último retratado na série especial de reportagens do O...

Newsletter