‘Não consigo crer na Confissão. Estou pecando?’

A pergunta é da Maria Carina. Minha irmã, não acreditar na Confissão é falta de fé na Palavra de Jesus. Aí está a coisa mais grave. Não acreditar na Confissão é desmentir o próprio Cristo, que instituiu esse sacramento. Lembre-se do Ressuscitado aparecendo aos apóstolos e dizendo-lhes: “A paz esteja convosco. Recebam o Espírito Santo. A quem vocês perdoarem os pecados, eles serão perdoados. A quem vocês os retiverem, eles serão retidos”. 

Maria Carina, pense comigo: cada sacramento foi instituído por Jesus para significar um gesto salvador seu, continuado na história. O Cristo nos faz filhos de Deus no Batismo. O Cristo nos unge para a missão na Crisma. Ele nos alimenta na Eucaristia. Ele nos perdoa na Penitência ou Confissão. Ele nos cura na Unção dos Enfermos. Ele unge seus ministros na Ordem. Ele abençoa o amor humano no Matrimônio.

Por que não acreditar na Confissão, se o perdão recebido neste sacramento é garantido pelo próprio Jesus? Pense, Maria Carina, na sabedoria divina que nos deu esse sacramento: quando nós confessamos os pecados, fazemos a experiência de nossa fragilidade e, ao mesmo tempo, da misericórdia de Deus. 

Ele gosta de perdoar e perdoa sempre que confessamos nossos pecados, viu, minha irmã? Fique com Deus e que Ele faça você entender as maravilhas deste sacramento que nos reconcilia com o Senhor e com os irmãos.

Colunas Relacionadas

‘Não consigo crer na Confissão. Estou pecando?’

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Colunas

Assine nossa Newsletter