‘Não consigo crer na Confissão. Estou pecando?’

A pergunta é da Maria Carina. Minha irmã, não acreditar na Confissão é falta de fé na Palavra de Jesus. Aí está a coisa mais grave. Não acreditar na Confissão é desmentir o próprio Cristo, que instituiu esse sacramento. Lembre-se do Ressuscitado aparecendo aos apóstolos e dizendo-lhes: “A paz esteja convosco. Recebam o Espírito Santo. A quem vocês perdoarem os pecados, eles serão perdoados. A quem vocês os retiverem, eles serão retidos”. 

Maria Carina, pense comigo: cada sacramento foi instituído por Jesus para significar um gesto salvador seu, continuado na história. O Cristo nos faz filhos de Deus no Batismo. O Cristo nos unge para a missão na Crisma. Ele nos alimenta na Eucaristia. Ele nos perdoa na Penitência ou Confissão. Ele nos cura na Unção dos Enfermos. Ele unge seus ministros na Ordem. Ele abençoa o amor humano no Matrimônio.

Por que não acreditar na Confissão, se o perdão recebido neste sacramento é garantido pelo próprio Jesus? Pense, Maria Carina, na sabedoria divina que nos deu esse sacramento: quando nós confessamos os pecados, fazemos a experiência de nossa fragilidade e, ao mesmo tempo, da misericórdia de Deus. 

Ele gosta de perdoar e perdoa sempre que confessamos nossos pecados, viu, minha irmã? Fique com Deus e que Ele faça você entender as maravilhas deste sacramento que nos reconcilia com o Senhor e com os irmãos.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários