O demônio foi ao céu dialogar com Deus?

A Carla, da cidade de Americana (SP), nos escreveu com a seguinte dúvida: “Quando o demônio conversou com Deus sobre tentar Jó, ele teria ido até o céu?”.

Carla, o livro de Jó é um grande poema ou, simplificando, uma parábola sobre o sofrimento, e é assim, como parábola, que devemos lê-lo. Então, não há por que imaginar o demônio dialogando com Deus.

A história mostra que Jó foi um homem paciente que perdeu suas fazendas, seus filhos e a própria saúde, mas não perdeu a fé.

Embora quatro amigos tentam convencer Jó de seu pecado, de sua maldade, ele não aceita; e se questiona sobre o sofrimento, às vezes chega a amaldiçoar o dia em que nasceu.

Os amigos dele entendem que Jó é culpado diante de Deus, mas Jó não aceita isso. Mesmo não compreendendo o que Deus quer, permanece firme na fé. No final, a paciente espera em Deus, da parte de Jó, é recompensada. Ele recebe o dobro de tudo o que perdeu, os seus bens e o carinho de sua família. O problema do mal não é resolvido.

A solução fica no ar. Mas o livro de Jó é um convite a olharmos para Jesus, o Filho de Deus encarnado que virá ao mundo e nos mostrará com sua morte e Ressurreição que o mal não vem de Deus e pode ser vencido, e o sofrimento pode ser redentor, como foi o sofrimento de Jesus.

Releia o livro nesta perspectiva, Carla

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários