O que são as 15 orações de Santa Brígida?

“Padre, ganhei um livro com 15 orações de Santa Brígida e sete formas de rezar o Pai-Nosso. O senhor conhece estas orações? São católicas ou são ‘simpatias’?”

A pergunta é da Rosineide, do bairro do Tucuruvi. Minha irmã, os santos são homens e mulheres que tiveram uma intimidade muito grande com Deus. Eles levaram a sério sua vida cristã. Muitos deles deixaram para nós uma herança espiritual incrível, pois viveram uma forma de espiritualidade que os conduziu a Deus.

Estas 15 orações de Santa Brígida e as sete formas de rezar o Pai-nosso podem ser encaradas como mais um caminho para se orar sempre, como Jesus ensinou e pediu. As promessas vinculadas às orações que teriam sido feitas a Santa Brígida, de uma certa forma, não fogem daquilo que toda oração pode obter de Deus.

Jesus teria prometido a libertação de 15 almas pertencentes à família do devoto que fizer estas orações. Ora, Jesus pode fazer muito mais do que isso com as simples e poucas palavras que a Igreja ensina já há muito tempo e que são estas: “Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno e brilhe para eles a vossa luz”.

A segunda promessa, a de suscitar no devoto uma grande contrição de seus pecados 15 dias antes da morte, também Deus a cumpre sem necessariamente estar ligada às 15 orações de Santa Brígida. Afinal de contas, qualquer pessoa que está permanentemente em comunhão com Deus já está mais fortalecida contra o pecado.

As outras duas promessas, a certeza do céu e a presença de Deus na vida, estão vinculadas não só a quem segue o roteiro dado pela Santa. Toda vida de oração, de comunhão com Deus, garante isso.

São, sim, orações católicas, até aprovadas pelo Papa Pio IX. Não são simpatias, porque as simpatias, muitas delas, são originárias de cultos pagãos. Quem quiser seguir o caminho proposto por Santa Brígida pode fazê-lo, mas que ninguém pense que Deus, no seu amor por nós, somente nos abençoa por meio destas fórmulas que, às vezes, parecem mágicas. Que Santa Brígida, uma Santa tão amada de Deus, ajude você a viver seu compromisso cristão com toda a garra, está bem?

Comentários

  1. Eu também rezo quase 3 anos me chamo iracelia Gadelha. São lindas as orações e não consigo parar de fazer.

  2. Eu oro todos os dias as ,15 orações de Santa Brígida quase dóis anos.
    Enquanto ose meus cinco sentido estiver normal rezarei sempre..
    Se Deus quiser..

  3. Olá, boa tarde.
    Pelas orientações que li em outro site, o que menciona é que deve-se recitar as 15 orações 365 vezes dentro de um ano, com devoção, esforçando-nos para penetrar no sentido profundo das palavras que vamos pronunciando.
    Mas, de forma mais equilibrada, é melhor procurar rezar diariamente as 15 orações durante um ano completo (365 dias).
    Caso não consiga rezar um dia por força maior, é melhor recuperar este “dia de oração” perdido.
    Espero ter esclarecido. Atenciosamente.

  4. Bom dia! Posso recitar faria vezes estas orações,pois as mesmas pedem 365 dias,ou tem que ser diárias. Meu marido tornou-se protestante e não quero orar com ele em casa. Ele irá se aposentar,sei que será um pouco difícil.Abraços.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter