Para que servem os santos?

Alguns conhecidos da Angelina Brugmera, de São Bernardo do Campo (SP), são evangélicos e vivem lhe dizendo que os santos não possuem função alguma na Igreja. 

Pois bem, Angelina: os nossos irmãos evangélicos têm um grande carinho pela Bíblia. Seria interessante saber se já leram o texto em que Jesus nos pede que sejamos “santos como nosso Pai celeste é santo”. Como será que eles entendem o que “São” quer dizer quando diz que somos um povo chamado a ser santo? Ser santo é a nossa vocação.
Será que entre os evangélicos não existem pessoas que vivem de tal modo sua fé e que servem de exemplo para os outros? Será que eles não cultivam, repito, a memória dos seus homens e mulheres de Deus?

Como os santos não possuem função na Igreja? Será que eles não sabem que os primeiros cristãos chamavam uns aos outros de santos? Será que a vida destes homens e mulheres que amaram a Jesus e sua mensagem não tem nada a nos ensinar?

Sabe, Angelina, está na hora de nós, católicos, pararmos de dar ouvidos às provocações de alguns evangélicos. Digo alguns, porque uma grande maioria nos respeita. Esses que nos criticam e provocam perdem tanto tempo em criticar a nossa fé que acabam não tendo tempo para viver a deles, pois decoram meia dúzia de ensinamentos bíblicos e saem por aí debochando da fé que receberam no dia do Batismo.

Para terminar, Angelina, deixe-me dizer uma coisa a você: quando algum evangélico novamente vier conversar com você sobre assuntos de religião, evite discussões, viu? Apenas diga: “Eu não mudo a minha fé. Em vez de trocá-la por outra como você fez, eu prefiro amadurecer a que recebi no Batismo. Fique na sua que eu não me desvio da minha. E pronto, viu? Fique com Deus. Que Ele abençoe você e lhe dê sabedoria para falar das coisas de Deus.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Antonio Carlos
Antonio Carlos
3 anos atrás

Fiz uma promessa para um Santo Católico :
distribuir 50 “santinhos” em casa Igreja visitada.
Fui em 250 me faltam 150.
Porém estou de quarentena.
Então pretendo fazer anúncios enquanto não possa sair de casa.
PERGUNTO Vosso jornal faz anuncio de Oração ?
Quanto custa o mais barato ?
Grato pela comprensão .
Antonio Carlos