Por que quem não se casou na Igreja é proibido de comungar?

A dúvida a que respondo hoje é a do Luiz Antonio, do bairro Jardim Regi. Meu irmão, se o Sexto Mandamento – não pecar contra a castidade – nos faz entender que só no casamento é permitido o sexo, em vista do amor e da propagação da espécie, é fácil entender que está fora do projeto de Deus quem tem uma vida conjugal fora do casamento. 

Além disso, meu irmão, o que o impede de cumprir a vontade de Deus e se casar na Igreja? Se os dois se amam e já demonstram isso não é de hoje? 

E tem mais: por que escolher os sacramentos se são apenas sete? Jesus constituiu os sete e não deixou a liberdade para escolher. Todos são necessários para uma vida cristã plena. Não querer se casar na Igreja é recusar claramente a graça de Deus para a missão de construir um lar plenamente cristão. 

Então, não se trata apenas de uma norma que a gente cumpre se quiser. Ninguém é obrigado a ser cristão, mas quem quer seguir a Jesus Cristo deve viver todas as exigências evangélicas. 

Enfim, se o problema for financeiro, fique sabendo que a falta de dinheiro não é impedimento para se casar na Igreja. Eu, por exemplo, não cobro taxas de quem vive junto e quer se casar. 

Espero que essas reflexões ajudem você a repensar sua vida cristã e a colocar Deus mais concretamente em sua vida. Fique com Deus! 

guest
14 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria Dos Reis Abreu
Maria Dos Reis Abreu
4 meses atrás

Porque então falar que o quê Deus une o homem não separa se já está sendo anulado tem então que mudar esse jeito de celebração docasamento

Claudemir Aparecido Machado
Claudemir Aparecido Machado
4 meses atrás

Boa noite,o casamento foi instruído pela igreja, sacramento da igreja é uma norma da igreja católica,e não dá parte de Deus,se duas pessoas vivem juntas,tem amor, carinho, respeito, compreensão, já tem a benção de Deus,mostre pra mim na bíblia onde os casamentos eram feitos nas igrejas,tipo Pedro era casado me prove que ele foi casado na igreja católica

anderson
anderson
3 meses atrás

no meu caso é dinheiro irmão hj em dia é tudo um absurdo e fora dos padrões da realidade, sou de mogi mirim sp

Maria
Maria
2 meses atrás

Me casei com meu 1 namorado no civil,vivo com ele a 25 anos,faço parte do terco das mulheres,do grupo de oração sou leitora na missa, vou a missa todo domingo sosinha pois meu marido e católico batizado mais não frequentar a igreja fico muito triste por não comunga ,gostaria de casar na igreja mais ele não quer twm o coração muito fechado ,o que eu faço não sou culpada dele não querer casar na igreja

Diana Feijó
Diana Feijó
17 dias atrás

E quando a questão é personalidade?