“Minha mãe sofreu um acidente e, em casa, estamos vivendo sérios problemas. Num momento de raiva, quando do acidente, eu disse que odiava a Deus. Acho que estou sendo castigado por minha blasfêmia. Será isso, Padre?”
Quem pergunta é o Daniel, que preferiu não dizer seu sobrenome. Meu irmão, quem nunca, diante de um sofrimento, reclamou contra Deus? Quem nunca se perguntou desconfiado: “Será que Deus existe mesmo? E, se existe, por que permitiu que me acontecesse este sofrimento?” As perguntas realmente são muitas, Daniel, quando a nossa vida passa por reviravoltas que maltratam tanto a nós quanto a quem amamos.
Só o tempo vai nos fazer entender que mágoas, dores, sofrimentos, doenças, desentendimentos, acidentes fazem parte da aventura humana. Só o tempo vai nos fazer entender que nós, por sermos cristãos, católicos praticantes, homens e mulheres de oração, não estamos vacinados contra o mal físico, espiritual, moral. Só o tempo vai nos fazer entender que o amor de Deus por nós permanece o mesmo na riqueza e na pobreza, na alegria e na dor, na harmonia e nos conflitos.
O apóstolo Paulo nos dá uma lição de vida imensa quando reflete que nada neste mundo pode nos separar do amor de Deus. E ele relata o que Deus lhe disse ao coração quando pediu socorro na hora da tribulação: “A ti basta-te a minha graça!” (cf. 2Cor 12,8). E Paulo pôde concluir que, quando ele é fraco, aí sim é que é forte, porque age nele a fortaleza de Deus.
Outra coisa, Daniel: Deus não se irrita, não se enche de fúria, não castiga nossa revolta revelada nos desabafos que fazemos diante do inevitável da dor, da cruz, da morte. Deus é um pai paciente que dá um tempo para que possamos nos refazer e perceber que Ele nada tem a ver com os problemas pelos quais passamos. Esses problemas não são da vontade Dele, porque Ele nos ama. Não são castigos Dele, porque Ele só quer nossa felicidade. Esses problemas fazem parte de nossa vida, nem sempre construída segundo os planos deste Pai cheio de bondade. Fique tranquilo, meu irmão. Deus nunca desiste de nós.
Padre,eu tambem em momento de revolta,mesmo sabendo que Deus nao me colocou diante de tal dificuldade,e que foi eu mesma que me coloquei,diante do desespero,fiz muito pior que ele,xinguei a Deus,de nome pesado(porque achei que Deus poderia ta gostando de me ver sofrer),me arrependi e pedi perdao,mas tenho muito,muito medo dele me castigar com o que eu acho mais doloroso na minha vida,nao agora,mas daqui ha uns anos,e todo dia acordo aflita por causa disso,acho que agora ele deixou de me amar e nao quero perder o amor de Deus,mas tambem nao quero ser castigada com o que eu to pensando.O que faço padre?
Padre eu estava achando que Deus me abandonou aí joguei a bíblia no chão ,chutei e fiz maior barraco com ele pois eu estava achando que fiz um pacto com o diabo e por causa disso eu acho que ele tinha me abandonado sera que tenho perdão?
Eu me irritei muito com Deus! Mas depois percebi que tudo depende de mim e que Deus não fará nada por mim! Quando comecei a pensar assim minha vida melhorou muito!
Não espero absolutamente nada de Deus!
Que algo? Vá a luta e pare de mendigar atenção desse Deus!
Deus é tudo na minha vida. Em momento de raiva, joguei minh Bíblia no chão, primeira vez. Pedi pra morrer, pq tenho depressão desde criança, é muito difícil lidar com essa situação, sei que Deus sabe de todas as coisas e tem o melhor pra mim, me arrependi muito por ter feito isso, foi um momento de raiva, loucura por tanta
angústia, juntei minha Bíblia, pedi perdão a Deus.
Deus mandou uma mensagem pra mim na Bíblia, que: A MORTE É PARA OS INJUSTOS, não devemos pedir a morte, pois Deus sabe a hora . Poderia falar algo que me confortasse ?
Em um momento de raiva peguei a Bíblia e a joguei na cama “nao era minha intenção”me arrependendi muito, e pedi muito perdão a Deus
Será que posso ser perdoada?
Padre se eu falei coisas ruins contra o espirito santo será que não tenho mais perdão? Quando fico nervosa falo coisas contra Deus e espírito santo. Será que blasfemei?
Eu foi pesquisar sobre blasfêmia,e aminha mente parece que ficou doida querendo cometer esse crime.Eu fiquei toda hora pensando eu amo Deus e Jesus,para aminha mente não chinga,mas depois de um tempo eu acabei chingando sem querer jesus usando um palavreado muito feio,eu chorei e horei para Deus me perdoar.Mas aminha mente queria xinga Jesus Cristo,mesmo que não querendo.Eu pequei.Deus vai me perdoar
Como você está se sentindo agora sobre isso?
Falei sem querer que odiava Deus blasfemei?
Moço eu acho que cometi a Blasfêmia contra espírito de Deus o pecado imperdoável por causa que fiquei com Raiva de Deus por que as coisas não deram certo pra mim e a acho que ele ficou raiva de mim e eu também senti uma grande vontade de faze as coisa quem Blasfêmia faz tipo faze contra Deus e outras coisas estou preocupada