201ª Festa do Divino Espírito Santo é aberta por Dom Odilo na Freguesia do Ó

Programação religiosa, cultura e solidária continua até domingo, 5 de junho

Fotos: JL Freitas

Na sexta-feira, 27 de maio, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu a missa de abertura da 201ª Novena e Festa do Divino Espírito Santo, da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó. Concelebraram os Padres Aldo de Lima, Pároco, e Armênio Nogueira, Vigário Paroquial.

Na homilia, Dom Odilo ressaltou a beleza da novena e da tradição que a comunidade mantém. O tema da Festa “Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti” (2Tm 1,6) lhe remeteu ao sínodo arquidiocesano. O Arcebispo Metropolitano lembrou que o Espírito Santo é o Consolador; defensor nas dificuldades; Mestre da fé, que ensina, ilumina e mostra o caminho; Santificador, que faz buscar uma vida correta.

O Espírito Santo faz com que as pessoas sigam no caminho do bem, fortalece o que é bom. Assim, é preciso cada pessoa renove os dons que recebeu no Batismo, dons da fé em Deus, da esperança, da caridade.

Dom Odilo acrescentou que não se deve dar ouvidos aos que falam mal da Igreja e que procuram fomentar a divisão dividem. Aos fiéis, o mais importante é conhecer a vida de Jesus, da Igreja e dos santos, que professaram a mesma fé que hoje é professada.

Nos dias 28 e 29, as missas da novena foram presididas pelos Padres  Sebastião Braga, da Arquidiocese Campo Grande, Armênio Nogueira, respectivamente. Além das missas, aconteceu o levantamento do Mastro do Divino, em que paroquianos carregaram o mastro em direção ao Largo Matriz, sendo colocado à frente da igreja. Como nos anos antes da pandemia, dezenas de pessoas acompanharam o cortejo.

(Texto: Rael Pimenta, JL Freitas e Marta Gonçalves)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários