Amando a Deus acima de tudo, corramos em direção às suas promessas

Assunto foi tratado pelo Cardeal Scherer em seu programa diário de rádio

Dom Odilo Pedro Scherer

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

A oração inicial (oração da coleta) que está sendo feita nas missas desta 20a Semana do Tempo Comum foi destacada pelo Cardeal Scherer no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho, da quarta-feira, 17.

“Ó Deus, preparastes para quem vos ama bens que nossos olhos não podem ver; acendei em nossos corações a chama da caridade para que, amando-vos em tudo e acima de tudo, corramos ao encontro das vossas promessas, que superem todo desejo”, é a oração que foi lida pelo Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo destacou que essa oração resume o itinerário do cristão nesta vida, que não deve ser resumir a trabalhar para alcançar bens materiais, que possam ser consumidos, usufruídos, mas, principalmente, para lograr os muitos dons da graça de Deus, de seu amor, perdão, misericórdia, esperança e salvação.

Nessa oração – prosseguiu o Arcebispo Metropolitano – é enfatizado o 1o Mandamento da Lei de Deus (Amar a Deus acima de tudo) e a necessidade de focar a vida em direção àquilo que Ele prometeu.

“Deve-se amar a Deus por meio do trabalho, do descanso, da refeição que fazemos; amar a Deus nas pessoas que encontramos, amá-lo nos desafios que devemos enfrentar, nos ideais que buscamos com sinceridade, serenidade e paz, na verdade que buscamos; amar a Deus nas pessoas que estão confiadas aos nossos cuidados. Enfim, devemos amar a Deus acima de tudo, Deus em primeiro lugar, acima de todas as coisas”, ressaltou.

O Arcebispo de São Paulo comentou, ainda, que este constante ir ao encontro das promessas de Deus não é gastar o tempo em vão, pois  “tudo aquilo que nós possamos imaginar como desejo nesta vida ainda é pouco diante daquilo que Deus prepara para nós”.

“Que possamos, todos os dias, realizar a obra boa, fazendo o bem, evitando o mal, correndo ao encontro das promessas de Deus e realizando aquele passo necessário para ir ao encontro da esperança definitiva”, concluiu o Arcebispo.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA – 17.08.2022

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários