Com dor no joelho, o Papa não irá a Florença nem presidirá rito de abertura da Quaresma

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou a mudança na agenda de Francisco no que diz respeito ao encontro com os bispos e prefeitos do Mediterrâneo e ao rito de abertura da Quaresma

Com dor no joelho, o Papa não irá a Florença nem presidirá rito de abertura da Quaresma, Jornal O São Paulo
Vatican Media

“Gonialgia aguda”, ou seja, uma dor no joelho e, portanto, atividades reduzidas ao mínimo. É disto que o Papa está sofrendo e que o forçará a modificar seus próximos compromissos. A começar pelo Fórum sobre o Mediterrâneo aberto esta quarta-feira em Florença, na região italiana da Toscana, que o teria como o protagonista no próximo domingo, 27 de fevereiro, com um programa de encontros com os bispos e prefeitos participantes, com famílias de refugiados e desalojados, compromissos estes que se concluiriam com a celebração da Missa.

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou, ao invés, que “devido a uma gonialgia aguda, diante da qual o médico prescreveu um período de maior descanso para a perna, o Papa Francisco não irá a Florença no domingo 27 de fevereiro”, e acrescentou que pelo mesmo motivo Francisco não poderá “presidir as celebrações da Quarta-feira de Cinzas no dia 2 de março”.

Cardeal Bassetti: proximidade ao Santo Padre

O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Gualtiero Basseti, em nome dos Bispos do Mediterrâneo presentes em Florença no referido Fórum, expressou proximidade ao Santo Padre:

“Sabemos o quanto ele tinha a peito este encontro. Desde o início, compartilhamos com ele este importante projeto, para o qual sempre expressou palavras de apoio e encorajamento a continuar no caminho que foi traçado. O Santo Padre nos acompanha neste processo de escuta, de conhecimento mútuo, de espiritualidade, de fraternidade e de paz. E nós lhe asseguramos nossas orações. No domingo estaremos todos espiritualmente unidos; rezaremos juntos pela paz, com nossos pensamentos voltados para a Ucrânia.”

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário