Dom Odilo preside missa em área pastoral no extremo da zona Leste

Flávia Chaves

No domingo, 7, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa nas dependências da CEI Esperança, no Jardim Palanque, zona Leste, próxima à Capela Nossa Senhora de Guadalupe da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, na Região Belém. Concelebraram os Padres Paulo Lino, Administrador Paroquial, e José Ferreira Filho, assistidos pelo Diácono Ricardo Donizeti.

Criada em 3 de fevereiro de 2008, a Área Pastoral é composta pelas Capelas São José Operário, São João Evangelista, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo, todas localizadas no extremo da zona Leste da cidade.

A missa aconteceu na escola para que mais fiéis pudessem participar presencialmente. Na homilia, o Arcebispo Metropolitano refletiu sobre a liturgia do dia, referente à Solenidade de Todos os Santos. Ele afirmou ser esta uma festa do futuro, pois dela participam pessoas que já passaram por este mundo e se mantiveram fiéis a Deus até seu último dia de vida na terra. “Somos Igreja peregrinante e padecente, e todos os que se mantiverem perseverantes, ouvindo e vivendo a vontade de Deus, terão a Graça da felicidade completa na Igreja triunfante que é preparada por Deus”, ressaltou, lembrando que todos os sacrifícios valem a pena para se alcançar a vida eterna a partir de uma vida de santidade.

Dom Odilo recordou São João Paulo II, que dizia que a santidade deve ser o propósito de vida de todas as pessoas e mencionou santos e beatos que viveram em São Paulo, como Santo Antonio de Sant’Ana Galvão, São José de Anchieta e o Beato Mariano de la Mata. Ressaltou, ainda, que para ser santo é necessário oração, trabalho e seguir a vontade de Deus, contando sempre com o auxílio do Espírito Santo. “Todos os dias, devemos pedir a intercessão dos santos para que também tenhamos a graça da perseverança na fé.” E concluiu: “Nós recebemos a santidade da forma como estamos unidos a Deus, mas também na medida com que fazemos a vontade de Deus, no dia a dia da nossa vida. A santidade está ao alcance de todos”.

(Colaboraram: Julianne Chetta, Carlos Henrique Bardelli, Tuane Luiza Ferreira Bardelli, Fernando Arthur e Bruno Bonfim)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários