Iraque: 115 crianças recebem a primeira Comunhão em cidade atacada pelo Estado Islâmico

@qashakaram

Dom Benedict Younan Hanno, Arcebispo de Mosul, no Iraque, presidiu recentemente uma missa na qual 115 crianças receberam a primeira Comunhão. A celebração eucarística ocorreu na Igreja de São João Batista, em Baghdida, localizada na cidade iraquiana de Qaraqosh, que anteriormente era controlada pelo Estado Islâmico.

No ano passado, outras 172 crianças haviam recebido a primeira Eucaristia em outra região fortemente atacada por militantes da facção terrorista, que tinha por objetivo exterminar os cristãos.

Entre 2014 e 2016, a cidade de Qaraqosh foi ocupada pelo Estado Islâmico, sendo quase completamente destruída durante o período. Em 2017, após a derrota da organização terrorista, metade da população que havia fugido voltou à cidade, que contou com a ajuda de diversas ONGs na sua reconstrução.

Em 2021, durante sua viagem apostólica ao país, o Papa Francisco visitou a Igreja da Imaculada Conceição, em Qaraqosh. Na ocasião, o Pontífice se dirigiu aos fiéis dizendo que “a última palavra pertence a Deus e a seu Filho, o vencedor do pecado e da morte. Mesmo em meio à devastação do terrorismo e da guerra, podemos ver, com os olhos da fé, o triunfo da vida sobre a morte”. 

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários