Veja como foi a última missa de corpo presente do funeral de Dom Cláudio Hummes

Nesta quarta-feira, 6, às 10h, na Catedral da Sé, ocorreu a última missa de corpo presente do Cardeal Cláudio Hummes, que morreu na segunda-feira, 4, aos 87 anos de idade, em decorrência de um câncer no pulmão.

A missa foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, tendo entre os concelebrantes dezenas de bispos, entre os quais o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS FUNERAIS E A BIOGRAFIA DE DOM CLÁUDIO

PAPA FRANCISCO ESCREVE TELEGRAMA DE PESAR PELA MORTE DE DOM CLÁUDIO HUMMES

LEIA A NOTA DE PESAR DO CARDEAL ODILO PEDRO SCHERER

7 comentários em “Veja como foi a última missa de corpo presente do funeral de Dom Cláudio Hummes”

  1. Conheci Dom Cláudio quando ele ainda era Bispo no Abc, seu legado foi e será sempre muito lindo, homem de Deus, vivia para servir com Amor e Carinho os Pobres, hoje ele já esta ao lado de Deus e será mais um intercessor olhando por nós. Vá em Paz DomCláudio nosso BRASIL só tem GRATIDÃO pelo senhor.

    Responder
  2. A pouco tempo atrás, tive a oportunidade de levá-lo da Cúria do Ipiranga para sua residência, homem simples de fala mansa me explicou as dificuldades que se encontrava na Amazônia. Falando de forma simples, como era difícil atender as comunidades ribeirinhas devido à falta de padre, mas que Deus iria prover.

    Responder
  3. Fui crismada por ele na igreja Coração de Maria em Higienópolis aqui em São Paulo!
    Que Deus o recebe em seus braços e ele descanse no colo da mãe Maria!

    Responder
  4. Deixou sementes plantadas através do Sinodo da Amazônia em 2019. Que os seus sonhos e projetos deixados sejam levados a sério por todos os que vivem e atuam neste Processo Sinodal que nossas Igreja vive.
    Descanse em paz! Grande perda.

    Responder
  5. Tive a oportunidade de conviver com Dom Claudio em ambiente de trabalho! Ele vai fazer muita falta como Cardeal e pessoa de ampla visão social e humana. Vá em paz Dom Claudio e saiba que seu legado e suas mensagens estarão em nossas mentes e corações!

    Responder

Deixe um comentário