Polly Assis, da Arquidiocese de São Salvador (BA), está na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 com um grupo de amigos que se prepararam durante dois anos para este momento especial com outras centenas de jovens do mundo todo.
Polly conta que não foi nada fácil chegar até a JMJ em Lisboa. A preparação começou em 2021 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Periperi, Salvador (BA), onde participa. Foram feitas várias ações como bingos, rifas e eventos na comunidade para arrecadar fundos, também teve ajuda de muitos colaboradores e padrinhos.
A jovem, que também participou da Jornada que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013, afirma que cada encontro é único. A experiência do JMJ 2023 em Lisboa está sendo incrível: “Encontrar jovens de outras nações, idiomas, culturas, realidades e professar a mesma fé depois de 2000 anos é divino” relata Polly.
Ela lembra que a igreja Una e Trina proporciona aos jovens do mundo inteiro vivenciar na pele esta unidade e experiência de encontrar fé, conversão e unidade “É lindo ser católico”, conclui.