Arcebispo de Kiev diz que a guerra na Ucrânia é uma batalha contra o mal

Reprodução da internet

Vídeos de civis ucranianos mortos, muitos aparentemente executados por tropas russas, são mais uma evidência de que “a luta da Ucrânia é uma luta espiritual contra o mal, contra o demônio e seus servos”, afirmou Dom Sviatoslav Shevchuk, Arcebispo de Kiev-Halych, em sua mais recente mensagem de vídeo.

O Prelado falou após a ampla distribuição de vídeos de Bucha e outras cidades das quais as tropas russas haviam se retirado. Os vídeos mostram cadáveres nas ruas e nos quintais das casas, sendo que muitos parecem ter sido baleados na cabeça, com as mãos amarradas, indicando sinais de execução.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, anunciou na segunda-feira, 4, que a União Europeia “criou uma equipe de investigação conjunta com a Ucrânia para coletar evidências e investigar crimes de guerra e contra a humanidade”.

SEMEAR O BEM

Dom Sviatoslav Shevchuk disse ao seu povo que, embora seja correto apoiar os militares e continuar lutando contra a invasão russa, o mal em jogo só pode ser vencido com bondade, santidade e generosidade.

“Sabemos que nossos vícios e pecados devem ser superados por virtudes opostas”, disse ele, no vídeo legenda- do em inglês por sua equipe. “O orgulho se combate com humildade, a avareza se cura com sacrifício, a preguiça se trata com diligência”, disse o Arcebispo.

“Se o inimigo nos mata e semeia a morte, sirvamos à vida, honremos a vida humana desde a concepção até a morte natural”, disse ele. Em resposta, os ucranianos devem ser “generosos e apoiar aqueles que precisam das obras de caridade cristã”, concluiu.

Fonte: Catholic News Service

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários