Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe será apresentada neste domingo, 24

“Somos todos discípulos missionários em saída” é o lema da Assembleia. Lançamento será transmitido pelo Facebook e o YouTube do Celam, às 13h45 (horário de Brasília)

Divulgação

O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) realizará no domingo, 24, a apresentação da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, em uma transmissão on-line a partir a Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, às 10h45 no horário local, 13h45 no horário de Brasília.

Com o lema “Somos todos discípulos missionários em saída”, a proposta, em comunhão com o Papa Francisco, buscará construir um itinerário participativo para se discernir os novos caminhos a percorrer diante dos desafios pastorais da Igreja na América Latina e no Caribe no contexto atual, tendo em conta as reflexões da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, em Aparecida (2007).

A primeira Assembleia Eclesial será realizada entre 21 e 28 de novembro de 2021, na Cidade do México. Leigos e leigos, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas, sacerdotes, bispos, cardeais e pessoas de boa vontade, farão parte deste grande evento eclesial, sob a proteção de Santa Maria de Guadalupe, Padroeira da América Latina e do Caribe,

“Será uma experiência de escuta, diálogo e encontro, à luz da Palavra de Deus, do Documento de Aparecida e do Magistério do Papa Francisco, para contemplar a realidade dos nossos povos, aprofundar os desafios do continente no contexto da pandemia pela COVID-19, reavivar nosso compromisso pastoral e buscar novos caminhos para que todos tenhamos vida em abundância”, afirma o Celam em comunicado de imprensa.

O lançamento da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe poderá ser acompanhada no domingo, 24, às 13h45, pelo horário de Brasília, no Facebook e no YouTube do Celam.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Francisco Timóteo
Francisco Timóteo
3 anos atrás

Gente, precisamos bater nas portas de cada casa desse nosso Brasil, e, anunciar que jesus Cristo é o nosso Senhor. E Ele, é o mesmo de ontem, hoje e sempre e que podemos contar com sua caminhada conosco. Dar uma bíblia para o povo conhecer a palvra de Deus e partir para a evengelização, apresentar Jesus! vamos deixar de tantan filosofia…