Muito além das expectativas dos organizadores, fiéis das paróquias da Arquidiocese de Sydney, na Austrália, participaram maciçamente da celebração de Corpus Christi, no domingo, 2.
A procissão, a maior já ocorrida na cidade desde o fim da fase mais aguda da pandemia de COVID-19, foi antecedida de concertos e apresentações de corais e reuniu uma multidão de 15 mil fiéis, com destaque para a presença de jovens estudantes e pessoas de outras nacionalidades que vivem em Sydney.
Dom Anthony Fisher, OP, Arcebispo de Sydney, afirmou que o evento solene foi uma demonstração de devoção, uma vez que a Austrália aspira a sediar o Congresso Eucarístico Internacional de 2028.
“Hoje, meus caros irmãos, vocês ajudaram a preparar esta cidade e o nosso país para aquele evento que esperamos, sinceramente, que o Papa Francisco nos conceda em 2028”, disse o Prelado.
Como Vigário para a Evangelização, Dom Richard Umbers, Bispo Auxiliar de Sydney, afirmou que foi encorajado pela multidão a organizar ainda mais procissões no futuro.
“Está aumentando o impulso para uma cultura eucarística animada em Sydney. Os fiéis sempre estiveram presentes; apenas ansiavam por uma forma de declarar com devoção o seu amor a Cristo eucarístico”, declarou.
A procissão foi concluída em frente à Catedral de Santa Maria, onde ocorreu a adoração eucarística, a proclamação do Evangelho e a bênção.
“Hoje vocês reconhecem Deus publicamente, assim como a esperança e a unidade. Vocês acabam de proclamar à nossa cidade o dom da redenção em Jesus Cristo. Não por meio de argumentos, retórica inteligente ou efeitos especiais, mas simplesmente caminhando ao lado de Cristo, a quem vocês tanto amam”, concluiu o Arcebispo.
Fonte: Catholic Weekly