Avança a causa de beatificação de dez mártires na Rússia

Ruskatolik.ru

A Igreja na Rússia atualizou as causas da beatificação de dez católicos assassinados por ódio à fé no século passado.

Esta atualização foi feita na sessão de um tribunal diocesano, presidida pelo Padre Paolo Pezzi, em Moscou. O processo de beatificação, no qual o número de candidatos foi reduzido de 15 para dez, agora é conhecido como “O caso de beatificação ou proclamação dos mártires dos Servos de Deus: Monsenhor Antônio Malecki, bispo titular de Dionysiana, administrador apostólico de Leningrado, e nove companheiros assassinados por ódio à fé”.

Junto com Monsenhor Malecki, estão as causas dos sacerdotes Constantine Budkiewicz, Jan Trojgo, Pavel Chomicz, Frantiszek Budrys e Antony Czerwinski, da Irmã Catherine Abrikosova, OPL, e a leiga Camilla Krucnickzela, e a estes a Congregação para as Causas dos Santos permitiu a incorporação de Dom Karol Sliwowski, Bispo de Vladivostok; e do Padre Anthony Dzemeshkevich, que serviu nas paróquias de Nizhny Novgorod e Vladimir. Todas essas pessoas morreram após o estabelecimento do comunismo na Rússia.

OUTROS RELIGIOSOS

Três sacerdotes da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição tiveram suas causas promovidas por sua congregação, assim como a do sacerdote palotino Stanislaus Szulminski (1894-1941).

Esta atualização faz com que a causa da beatificação avance. Em pouco tempo, será possível concluir a fase diocesana do processo e enviar os casos para a Congregação para as Causas dos Santos.

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários