Em Porto Rico, crianças de escolas católicas rezam o Rosário pelo fim da pandemia

 Iniciativa ocorre desde maio do ano passado, atendendo a um chamado do Papa Francisco

Divulgação

A Diocese de Arecibo, em Porto Rico, mobiliza neste mês os colégios católicos para que promovam a reza do Rosário pelo fim da pandemia. Desde maio do ano passado, atendendo a um chamado do Papa Francisco, mais expressões da Igreja em Porto Rico, como seminaristas, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, missionários e demais fiéis, têm se unido, mês a mês, à iniciativa.

“Os Rosários do mês de maio de 2020 foram dirigidos pelos diáconos permanentes da Diocese de Arecibo. Em junho e julho continuaram os membros da La Estampa Viviente, junto com o Reitor da Catedral San Felipe Apóstolo e o Vigário de Pastoral”, informou a Diocese em comunicado enviado ao Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam).

Em janeiro deste ano, foi a vez da Pastoral Juvenil assumir o Rosário pelo fim da pandemia. Neste mês, a missão está com os estudantes de colégios católicos.

“Há milhares de visualizações todas as noites, de fiéis unidos em oração durante as transmissões ininterruptas. Durante todo esse tempo, permanecemos unidos em oração como uma família, pelo fim da pandemia ”, comunica a Diocese de Arecibo.

Fonte: Cela

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários