Frade franciscano é morto na Bolívia após Vigília Pascal

A Conferência Episcopal da Bolívia (CEB) expressou, no domingo, 17, pesar pela morte do Frei Wilberth Daza Rodas, da Ordem Franciscana Menor da Província Missionária de Santo Antônio, vítima de atos violentos após um assalto no convento de São Francisco na cidade de Santa Cruz.

Frei Wilberth Daza Rodas (foto: Arquivo franciscanos)

O assalto ao convento ocorreu no fim da noite do Sábado Santo, 16, após a celebração da Vigília Pascal. Segundo o jornal Correo del Sur, a polícia está investigando um homem próximo à comunidade franciscana, que supostamente agiu em conjunto com outros sujeitos.

Padre Wilberth Daza Rodas, de 42 anos de idade e ecônomo do convento, foi encontrado morto e com vários golpes na cabeça.

“Nossa Igreja está de luto e triste com estes eventos. Pedimos que seja feita uma investigação clara e precisa o mais rápido possível e que ela leve ao esclarecimento desses terríveis acontecimentos”, manifestou-se a CEB em um comunicado.

“Diante da cultura de violência que está aumentando na Bolívia”, os assassinatos de mulheres, os roubos, a insegurança cidadã, entre outros problemas, “pedimos a todos os bolivianos que se comprometam e trabalhem por uma cultura de paz onde todos possamos viver em fraternidade”, disse a CEB.

“Que a luz de Jesus Cristo Ressuscitado brilhe em nossos corações e em nosso mundo onde há tanta escuridão, sofrimento e morte. Deus, com a ressurreição de seu Filho, nos diz que o mal e a morte não têm a última palavra”, concluiu a CEB.

O velório aconteceu no Domingo de Páscoa, 17 de abril, na Paróquia de Santo Antônio e a missa de corpo presente aconteceu na segunda-feira, 18, presidida pelo Arcebispo de Santa Cruz, Dom Sérgio Gualberti.

Fonte: ACI Digital

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários