Com a presença de mais de 25 mil fiéis, no domingo, 15, na conclusão do Congresso Eucarístico Internacional deste ano, em Quito, no Equador – cujo tema foi “Fraternidade para curar o mundo” –, o Cardeal Baltazar Enrique P. Cardozo, Arcebispo Emérito de Caracas, na Venezuela, que presidiu a missa em nome do Papa Francisco, anunciou que a próxima edição deste evento acontecerá em Sydney, na Austrália, em 2028.
Realizado a cada quatro anos, o Congresso Eucarístico Internacional deve atrair dezenas de milhares de fiéis católicos de todo o mundo à cidade australiana, que terá a oportunidade de celebrar o centenário da primeira vez que sediou tal evento, em 1928.
Dom Anthony Fisher, OP, Arcebispo de Sydney, afirmou que este será o maior encontro realizado na costa australiana desde a Jornada Mundial da Juventude de 2008.
“Tenho esperança de que, ao acolher o Congresso Eucarístico Internacional, possamos renovar o sentido de solenidade, mistério, acolhimento e alegria na vida litúrgica da nossa cidade e do nosso país, revitalizar a nossa vida cristã e aumentar o nosso alcance aos mais necessitados”, disse o Prelado.
“Cem anos depois de sermos os primeiros no Hemisfério Sul a sediar um Congresso Eucarístico Internacional devido ao nosso profundo amor por Jesus Cristo, tenho o prazer de ver que esta devoção está tão forte como sempre, enquanto nos preparamos para outro evento cheio de graça, chamando todas as pessoas ao amor a Deus”, concluiu Dom Anthony.
Fonte: The Catholic Weekly