‘Devemos buscar a perfeição ouvindo a voz de Deus em nossa consciência’

‘Devemos buscar a perfeição ouvindo a voz de Deus em nossa consciência’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta terça-feira, 16, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre os textos bíblicos da liturgia do dia, a começar pela primeira leitura (1Rs 21,17-29), que narra o encontro do profeta Elias com o rei Acab, que provocou a morte de Nabot para tomar posse de sua vinha. Acab manifesta surpresa por ser descoberto por Elias, que lhe recorda suas más ações.

O Cardeal ressaltou que o profeta manifestou a voz de Deus que fala na consciência humana. “Para Deus, nada está escondido. Mesmo que ninguém neste mundo conseguisse descobrir as nossas ações, Deus as conhece”, afirmou, recordando que que a maldade está sempre ligada à falsidade.

AMAR OS INIMIGOS

O Evangelho do dia (Mt 5,43-48), Jesus exorta os discípulos a amarem seus inimigos a rezar por aqueles que os perseguem. “Está é uma forma extrema da caridade. Significa que não se deve cultivar o ódio, sede de vingança ou o desejo de destruir os inimigos. Significa querer o bem daqueles que fazem mal, desejar que acertem o passo, que se convertam, que mudem seu coração”, ressaltou o Arcebispo.

Dom Odilo afirmou, ainda, que essa atitude recomendada por Jesus requer uma força sobrenatural que Deus concede aqueles que se dispõem e que chave de todo o comportamento humano se encontra na recomendação feita pelo Senhor: “Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

“Nosso comportamento seja pautado por essa diretriz. Nunca alcançaremos essa perfeição da nossa parte mas caminhemos nessa direção, seguindo o que Deus nos diz em nossa consciência, na sua Palavra nos ensinamentos da Igreja”, completou.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter