ACN promove campanha mundial: “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove no próximo dia 18, uma nova edição do projeto “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.

Paróquias, creches, escolas e famílias de todo mundo são convidadas fazer parte desse momento. Estima-se que em 2020, 80 países, espalhados em todos os continentes, participem da atividade, que tem como objetivo pedir a unidade, a paz mundial e, dado o contexto atual, o fim da pandemia do novo coronavírus.

HISTÓRIA

Criada em 2005, a iniciativa do Terço das Crianças tem seu início em Caracas, capital da Venezuela, tendo se espalhado rapidamente pelo mundo. A ACN apoia a campanha desde 2008, e há dois anos, passou a se responsabilizar pela organização de todo o evento em âmbito global.

LEIA TAMBÉM

Rosário: Uma coroa de rosas oferecida a Nossa Senhora

EM UNIDADE

Mesmo com o distanciamento social imposto pela COVID-19, estimula-se para que as famílias se unam às crianças, rezando com elas, a oração do terço. No Brasil, uma live com a presença de Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil marcará o evento em território nacional, com transmissão pelo canal do Youtube e Facebook da Fundação, a partir das 15h.

Para vivenciar este encontro, a ACN disponibilizou um kit composto por cartaz, livro para rezar o rosário, carta às crianças, desenhos para colorir e um guia para confeccionar uma pulseira que forma a dezena do Terço.

O material pode ser adquirido gratuitamente pelo site. No mesmo endereço eletrônico, ainda é possível conferir um vídeo sobre a campanha.

A ACN

Instituída em 1947, em um período pós Segunda Guerra Mundial, pelo Padre holandês Werenfried van Straaten, a ACN é uma organização internacional, com sede no Vaticano.

Presente em cerca de 140 países, incluindo o Brasil, a Fundação é responsável por beneficiar milhões de pessoas por meio dos mais de 5 mil projetos nos campos pastoral, com subsídio para a formação de seminaristas, padres e religiosas; material catequético; construção e reconstrução de igrejas e capelas; transporte para religiosos; recuperação de jovens dependentes químicos como nas Fazendas da Esperança; barcos para missionários no Amazonas; construção de escolas e casas para refugiados no Oriente Médio e muito mais.

As doações angariadas pelos escritórios nacionais são gerenciadas pela sede internacional na cidade de Königstein, na Alemanha.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários