Padre Boris assume a Paróquia Imaculada Conceição

Pascom da Paróquia Imaculada Conceição

Em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, no domingo, 7, tomou posse como Pároco da Paróquia Imaculada Conceição o Padre Boris Agustín Nef Ulloa.

Dom Ângelo, na homilia, discorreu sobre as etapas daquela celebração e destacou que a Igreja reúne seu povo e coloca à frente dele pastores, como o Padre Boris: “É um povo de Deus que ao padre é confiado, para que o povo seja amado, seja servido e possa ser conduzido, à luz do Evangelho, ao encontro de Jesus”

Padre Boris já estava na Paróquia Imaculada Conceição como Administrador Paroquial e havia sido Pároco anterior mente, reassumindo a função exatamente na mesma data, sete anos após aquela primeira nomeação. Emocionado, o Sacerdote contou que pediu a bênção a seus pais que estão distantes, lembrou de sua irmã que é religiosa missionária no Egito e agradeceu a todos.

“Por que a Igreja me confia tantas coisas se sou tão frágil, tão pequeno e tão imperfeito? Talvez seja por isso mesmo, para que não brilhe a ação humana, mas brilhe a força do Espírito, a graça de Cristo e o amor misericordioso do Pai. O bom filho à casa torna. A Virgem Imaculada que reina iluminada nesta igreja, nossa Mãe, intercederá por nós”, afirmou o Pároco.

“Caríssimo Padre Boris, os desafios são grandes, mas tenha certeza de que o senhor nunca estará só. Como comunidade paroquial, carregaremos todos juntos a cruz que nos leva à alegria da ressurreição. Seja bem-vindo!”, resumiu a Irmã Maria Rosa, representante da Congregação das Irmãs de São José Cluny, em nome de todos os paroquianos.

Essa missa pode ser assistida, assim como as demais podem ser acompanhadas por meio da página da Paróquia no Facebook (@imaculadaipiranga).

(Por Pascom da Paróquia Imaculada Conceição)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários