Papa Francisco fala sobre telefonema feito ao Padre Julio Lancellotti

Papa Francisco fala sobre telefonema feito ao Padre Julio Lancellotti
(Foto: Vatican Media)

Na oração do Angelus deste domingo, 11, o Papa Francisco falou sobre o telefonema que ele fez ao Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, no sábado, 10.

Ao refletir sobre o Evangelho do dia, o Pontífice afirmou que também aqueles que são marginalizados, rejeitados e desprezados pela sociedade, são considerados por Deus dignos do seu amor e, para todos esses, Ele prepara seu banquete: justos e pecadores, bons e maus, inteligentes e incultos.

“Ontem à tarde, consegui telefonar para um padre italiano idoso, missionário da juventude no Brasil, mas sempre trabalhando com os excluídos, com os pobres. E vive essa velhice em paz: consumou a sua vida com os pobres. Esta é a nossa Mãe Igreja, este é o mensageiro de Deus que vai às encruzilhadas das estradas”, disse o Santo Padre.

Embora Francisco tenha se referido ao Sacerdote como italiano, na verdade, Padre Julio é paulistano e descendente de italianos.

O telefonema aconteceu às 14h15 e, segundo relato do Padre Julio ao O SÃO PAULO, o Santo Padre informou que viu as fotos do atendimento realizado para a população de rua durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente.

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou Lancellotti.

Francisco também pediu ao Sacerdote que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, os abençoou, pedindo-lhes também suas orações por ele.

VEJA O VÍDEO:

(Imagens: Vatican Media)

Notícias relacionadas

Papa Francisco fala sobre telefonema feito ao Padre Julio Lancellotti

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter