Paróquia Nossa Senhora do Retiro arrecada alimentos em peregrinação solidária

Ação aconteceu no Domingo de Ramos, 28, na mesma data em que Dom Carlos Silva presidiu missa na igreja matriz, na Região Episcopal Brasilândia

Ao fim da carreata solidária é dada bênção aos profissionais de Saúde e enfermos em hospital no Jardim Cidade Pirituba (fotos: Vaneska Moura)

A Paróquia Nossa Senhora do Retiro, Setor Pereira Barreto, realizou uma peregrinação solidária, no domingo, 28, pelas ruas na área de abrangência da paróquia.

Durante o percurso, que partiu da igreja matriz e inclui passagens pelas comunidades da região Pereira Barreto, São Judas Tadeu, Rainha da Paz, São Pedro Apóstolo e São Francisco de Assis, houve a arrecadação de alimentos para montagem de cestas básicas, que serão doadas.

No final do percurso, houve a passagem para a bênção dos profissionais de Saúde e doentes no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, localizado no Jardim Cidade Pirituba.

Celebração com Dom Carlos Silva

Neste dia, Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa do Domingo de Ramos na igreja matriz.

Em sua homilia, o Bispo convidou a todos a contemplar o grande amor de Deus durante a Semana Santa, ressaltando a oportunidade para que se viva os mistérios centrais da fé e da salvação.

Dom Carlos relembrou que pelo segundo ano consecutivo a Semana Santa é celebrada com as portas das igrejas fechadas, em virtude da pandemia. Sobre isso, citou frase do Papa Francisco “No ano passado, estávamos chocados. Neste ano, estamos mais afrontados”, disse, referindo-se à quantidade de pessoas mortas vitimadas pela pandemia.

Afirmou, ainda, que com a reflexão sobre a morte e Paixão de Jesus Cristo, há a certeza de que a morte e a dor não têm a última palavra.

(Autoria: Natali Felix e Taíse Cortês)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários