Confira nossa versão impressa

‘Que, a exemplo de Santa Maria Madalena, sejamos testemunhas fiéis do Ressuscitado’

‘Que, a exemplo de Santa Maria Madalena, sejamos testemunhas fiéis do Ressuscitado’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu nesta quarta-feira, 22, a missa da Festa de Santa Maria Madalena. A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Santa Maria Madalena aparece em vários momentos do Evangelho, junto com os apóstolos e com Jesus, especialmente na sua paixão e na morte. Era uma das mulheres que foi ao túmulo de Jesus para completar as honras fúnebres, como narra o trecho do Evangelho do dia (Jo 20,1-2.11-18), quando constataram que o sepulcro estava vazio.

Enquanto chorava do lado de fora do túmulo, Jesus aparece a Maria e lhe pergunta porque chora. Então ela responde: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Quando Jesus a chamou pelo nome, Maria o reconheceu. O Ressuscitado, então, mandou que ela fosse contar aos outros discípulos que ele estava vivo.

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES

“A importância de Maria Madalena sempre foi a de testemunha do Evangelho, pois esteve perto de Jesus, fez parte dos discípulos, como outras mulheres referidas no Evangelho”, salientou o Cardeal, na homilia.

O Arcebispo enfatizou, ainda que Maria Madalena lembra a participação da mulher na missão da Igreja como testemunha do ressuscitado. Por essa razão, o Papa Francisco, querendo destacar esse aspecto, oficializou o título de “Apóstola dos apóstolos”, atribuído a ela.

“Maria Madalena é exemplo daquilo que hoje tantas mulheres fazem, sendo, normalmente, as primeiras que se preocupam com a educação cristã dos filhos, que não é outra coisa senão o testemunho de Jesus Cristo”, reforçou Dom Odilo.

AMOR A JESUS CRISTO

“Peçamos a Maria Madalena a intercessão por toda a Igreja, para que continue sento testemunha fiel, corajosa e alegre do Evangelho de Jesus a todos e que as mulheres continuem a realizar bem a sua parte tão importante”, afirmou o Cardeal, acrescentando que, a exemplo de Maria Madalena, todos tenham amor e  proximidade com Jesus Cristo. “Que ela ajude a Igreja a levar sempre de novo ao mundo esta novidade para a humanidade”, completou o Arcebispo.

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Comunidade Canção Nova dá ‘abraço virtual’ em São Paulo

Transmitido pela TV e internet, evento de evangelização que costuma reunir multidões na capital paulista foi acompanhado em todo o Brasil e...

‘Vale a pena enfrentar a cruz e todo sofrimento por causa de Cristo’

Afirmou o Cardeal Scherer em missa na Catedral da Sé, nesta quinta-feira, 6, Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Mês vocacional é aberto com missa presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca

No domingo, 2, Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa...

Festa de São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da Eucaristia

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Santa Ifigênia, Setor Pastoral Catedral, cuja igreja matriz tem...

Paróquia Santo Inácio completa 80 anos

Na sexta-feira, 31 de julho, a Paróquia Santo Inácio de Loyola, Setor Pastoral Paraíso, completou 80 anos de existência, hoje confiada aos...

Newsletter