‘Que, a exemplo de Santa Maria Madalena, sejamos testemunhas fiéis do Ressuscitado’

‘Que, a exemplo de Santa Maria Madalena, sejamos testemunhas fiéis do Ressuscitado’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu nesta quarta-feira, 22, a missa da Festa de Santa Maria Madalena. A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Santa Maria Madalena aparece em vários momentos do Evangelho, junto com os apóstolos e com Jesus, especialmente na sua paixão e na morte. Era uma das mulheres que foi ao túmulo de Jesus para completar as honras fúnebres, como narra o trecho do Evangelho do dia (Jo 20,1-2.11-18), quando constataram que o sepulcro estava vazio.

Enquanto chorava do lado de fora do túmulo, Jesus aparece a Maria e lhe pergunta porque chora. Então ela responde: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Quando Jesus a chamou pelo nome, Maria o reconheceu. O Ressuscitado, então, mandou que ela fosse contar aos outros discípulos que ele estava vivo.

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES

“A importância de Maria Madalena sempre foi a de testemunha do Evangelho, pois esteve perto de Jesus, fez parte dos discípulos, como outras mulheres referidas no Evangelho”, salientou o Cardeal, na homilia.

O Arcebispo enfatizou, ainda que Maria Madalena lembra a participação da mulher na missão da Igreja como testemunha do ressuscitado. Por essa razão, o Papa Francisco, querendo destacar esse aspecto, oficializou o título de “Apóstola dos apóstolos”, atribuído a ela.

“Maria Madalena é exemplo daquilo que hoje tantas mulheres fazem, sendo, normalmente, as primeiras que se preocupam com a educação cristã dos filhos, que não é outra coisa senão o testemunho de Jesus Cristo”, reforçou Dom Odilo.

AMOR A JESUS CRISTO

“Peçamos a Maria Madalena a intercessão por toda a Igreja, para que continue sento testemunha fiel, corajosa e alegre do Evangelho de Jesus a todos e que as mulheres continuem a realizar bem a sua parte tão importante”, afirmou o Cardeal, acrescentando que, a exemplo de Maria Madalena, todos tenham amor e  proximidade com Jesus Cristo. “Que ela ajude a Igreja a levar sempre de novo ao mundo esta novidade para a humanidade”, completou o Arcebispo.

Notícias relacionadas

‘Que, a exemplo de Santa Maria Madalena, sejamos testemunhas fiéis do Ressuscitado’

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter