Confira nossa versão impressa

A educação dos jovens a partir de Edith Stein

Tema será tratado em evento entre os dias 3 e 7 de agosto, organizado pela  Coordenadoria de Pastoral Universitária da PUC-SP

A educação dos jovens a partir de Edith Stein

Nos tempos atuais, constata-se um desencanto com propostas que prometiam a felicidade nesta vida e uma busca quase dramática pelo sagrado. Os jovens, que ainda têm toda uma vida pela frente, são as maiores vítimas dessa situação.

Para a comunidade católica, é um desafio permanente responder a esse desencanto, apresentando propostas de vida que conciliem a busca de felicidade no mundo com um verdadeiro encontro com Deus.

Pensando nessa questão, a Coordenadoria de Pastoral Universitária da PUC-SP promove, entre os dias 3 e 7 de agosto, o evento “Educar para a eternidade: um compromisso possível? Um diálogo a partir do pensamento de Edith Stein”.

A atividade, realizada com o apoio do Vicariato para a Educação e a Universidade, do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP, do site EdithStein.com.br, da Comunidade Católica Shalom, contará com transmissão on-line pela YouTube da TV-PUC, pelo site e pelo Facebook da PUC-SP.

Serão cinco palestras, com palestrantes altamente capacitados, como a professa de Filosofia italiana Angela Ales Bello; as educadoras Adair Sberga, diretora vice-presidente da Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC); e Magna C. M. da Rocha, assessora da Pastoral Universitária da PUC-SP; a teóloga Clélia Pereti, da PUC-PR; e o poeta e filósofo francês Éric de Rus.

A educação dos jovens a partir de Edith Stein

SOBRE EDITH STEIN

A filósofa Edith Stein, canonizada Santa Teresa Benedita da Cruz (seu nome como monja carmelita), viveu em um momento dramático da história mundial, tempos sombrios das duas Guerras Mundiais e do Nazismo, e soube contribuir com sua vida e obra para indicar um caminho seguro para a formação da pessoa humana, de modo integral.

Na síntese harmônica de sua vida e obra, encontramos referencial seguro para uma proposta formativa das novas gerações que, sem proselitismo, mas com criatividade, disposição e coragem vise indicar um propósito da vida e uma finalidade ultraterrena que se prepara nesta vida, um objetivo transcendente que não se realiza sem o agir na imanência.

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Seminaristas da Arquidiocese são admitidos como candidatos às ordens sacras

Cardeal Odilo Scherer celebrou o rito de admissão de três seminaristas como candidatos ao sacerdócio

Nova lei de segurança amplia repressão a dissidentes na China

Sob o argumento de manter a soberania nacional, governo chinês tem perseguidos críticos, como o empresário de mídia Jimmy Lai

Famílias: chamadas à transmissão da vida e à defesa da dignidade humana

'Família e compromisso com vida foi o destaque da live realizada na quinta-feira, 13, na programação arquidiocesana da Semana Nacional da Família

São Domingos de Gusmão é tema de live

A Paróquia Sagrada Família, em parceria com o Frei Franklim Drumond, OP, residente no Convento Nossa Senhora...

São Paulo registra 26,6 mil óbitos e 686,1 mil casos de coronavírus

461 mil pessoas já estão recuperadas da COVID-19; taxas de ocupação de UTIs são de 56,4% na Grande SP e 57,8% no...

Newsletter