Confira nossa versão impressa

Dom Luiz Carlos preside missa na Paróquia Cristo Rei

No domingo, 26, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia Cristo Rei, no Tatuapé, concelebrada pelo Padre Márcio Leitão, Pároco, quando conferiu o sacramento da Crisma a 20 adultos e apresentou à comunidade de fiéis 40 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC).

Dom Luiz Carlos preside missa na Paróquia Cristo Rei
Dom Luiz Carlos Dias em foto com os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Fernando Arthur
COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

No início da celebração, o Padre Márcio saudou Dom Luiz Carlos e lhe apresentou os adultos que seriam crismados, bem como os novos MESC e três casais que celebravam 50, 17 e 16 anos de Matrimônio.

Na homilia, o Bispo lembrou a todos que é preciso viver fundamentados na fé em Deus. Também comentou que a iniciação cristã é um processo de renascer em Deus, para enraizar a vida Nele, o que leva a perceber o quão importante e fundamental é Deus na vida de cada pessoa. Dom Luiz disse, ainda, que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, e que todos são chamados a ver Deus como cuidador e fonte de amor. Também exortou os crismandos a viver de fato a fé e responder “sim” ao Senhor. Por fim, o Bispo também lembrou o necessário cuidado com os avós, com os quais sempre muito se pode aprender e compartilhar experiências.

Após a homilia, Dom Luiz iniciou o Rito de Iniciação Cristã dos Adultos, batizando dois adultos e crismando 20 jovens e adultos.

Ao final da celebração, o Bispo conferiu o ofício de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e os exortou a viver mais fervorosamente o mistério da caridade e administrar bem a Eucaristia aos fiéis. Padre Márcio lembrou que os 40 novos MESC juntam-se a outros 32 que já atuam na Paróquia. O Sacerdote também aproveitou a ocasião para exortar os novos crismados a participar das pastorais e falou sobre a ação do grupo Corações Solidários, que já montou 365 cestas básicas que serão distribuídas aos irmãos em situação de rua e também às comunidades carentes do Tatuapé.

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Um programa especial com respostas para muitas dúvidas

No domingo, 9, Dom Odilo respondeu a internautas sobrea Igreja doméstica, reencarnação, vida consagrada a Deus e nulidade matrimonial.

SP amplia programa Poupatempo de 75 para 340 unidades e investe em serviços digitais

 Estado aumentará cobertura de atendimento e levará serviços para todos os municípios; retomada nos postos ocorre dia 19

Famílias transformam a quarentena em oportunidade de conversão

“Fique em casa!” é uma das expressões mais ouvidas nos últimos cinco meses, desde quando começaram as...

Semana Nacional da Família destaca a missão da ‘Igreja doméstica’

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15) é o tema da Semana Nacional da Família,...

Papa pede o fim de armas nucleares e reza por vítimas de tragédia no Líbano

Duas mensagens de solidariedade marcaram a oração do Angelus do Papa Francisco, no domingo, 9. A primeira delas, a recordação do aniversário...

Newsletter