Dom Odilo preside missa nos 74 anos do Instituto Meninos de São Judas Tadeu

Instituição fundada em 1946 é mantida pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus

Dom Odilo preside missa nos 74 anos do Instituto Meninos de São Judas Tadeu
Fábio Gonzaga 

Em ação de graças pelos 74 anos do Instituto Meninos de São Judas Tadeu (IMSJT), uma obra que ampara e cuida de mais de 2 mil adolescentes e crianças na cidade de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa na manhã do sábado, 12, na Capela São José.

Participaram os religiosos do IMSJT e, entre os concelebrantes, estiveram o Provincial da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), Padre Ronilton Souza de Araújo; o Diretor do Instituto, Padre Cristiano Francisco de Assis; o Vice-Diretor, Padre Rafael Vieira, e o Padre Dionísio Tecilla.

Na homilia, Dom Odilo recordou o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, e falou sobre a solicitude de Deus, que olha para os pequenos e vulneráveis.

O Arcebispo também deixou sua mensagem de Natal, ressaltando a importância de que seja celebrado em família, mas que neste ano não se façam aglomerações. No final da celebração, Dom Odilo foi presenteado com uma cesta de produtos do IMSJT.

A história do IMSJT, fundado em 15 de novembro de 1946, e sua ações atuais foram tratadas em recente reportagem do jornal O SÃO PAULO, que pode ser lida no link.

(Colaborou: Renata Câmara)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter