Dom Odilo preside missa nos 74 anos do Instituto Meninos de São Judas Tadeu

Instituição fundada em 1946 é mantida pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus

Em ação de graças pelos 74 anos do Instituto Meninos de São Judas Tadeu (IMSJT), uma obra que ampara e cuida de mais de 2 mil adolescentes e crianças na cidade de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa na manhã do sábado, 12, na Capela São José.

Participaram os religiosos do IMSJT e, entre os concelebrantes, estiveram o Provincial da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), Padre Ronilton Souza de Araújo; o Diretor do Instituto, Padre Cristiano Francisco de Assis; o Vice-Diretor, Padre Rafael Vieira, e o Padre Dionísio Tecilla.

Na homilia, Dom Odilo recordou o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, e falou sobre a solicitude de Deus, que olha para os pequenos e vulneráveis.

O Arcebispo também deixou sua mensagem de Natal, ressaltando a importância de que seja celebrado em família, mas que neste ano não se façam aglomerações. No final da celebração, Dom Odilo foi presenteado com uma cesta de produtos do IMSJT.

A história do IMSJT, fundado em 15 de novembro de 1946, e sua ações atuais foram tratadas em recente reportagem do jornal O SÃO PAULO, que pode ser lida no link.

(Colaborou: Renata Câmara)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários