O Natal dos Pobres na Comunidade Shalom

Shalom - Natal
Arquivo Pessoal

Com a pandemia do novo coronavírus, a Comunidade Católica Shalom criou o projeto “Shalom Amigo dos Pobres”, por meio do qual, todos os sábados, aproximadamente 100 pessoas em situação de rua são beneficiadas com refeições, doação de roupas e itens de higiene. Com a chegada do Advento, a comunidade agora se prepara para a realização do “Natal dos Pobres”, no sábado, 19.

“Nos anos anteriores, participamos com toda a Arquidiocese, na Praça da Sé. Em 2020, como comunidade, o Natal dos Pobres será um momento de ação de graças para receber Cristo. (…) Em meio a tantos desafios, não deixaremos de ser a ligação do amor de Deus aos mais pobres”, expressou Raquel Anna Salgado Salles, consagrada da comunidade e coordenadora do Ministério de Promoção Humana da Shalom.

Estima-se que 200 pessoas em situação de rua serão contempladas com a oferta de refeição, roupas, calçados, brinquedos e kits de higiene pessoal, na ação que contará com o apoio de cerca de 60 voluntários.

As atividades ocorrerão em dois locais: no Centro de Evangelização Shalom, no bairro da Pompeia, a ação terá início às 7h, com as equipes de intercessão, cozinha, estoque de doações e transporte. Às 10h30, o grupo de evangelização e cuidados médicos estará na Praça Marechal Deodoro, próximo à estação do metrô.

SER A MÃO ESTENDIDA

Na avaliação de Raquel, este será um momento em que a “alegria do encontro se dará por sorrisos escondidos nas máscaras, abraços dados por meio das refeições e doações e gratidão por meio das lágrimas”. Também será uma forma de resgatar a dignidade moral e espiritual das pessoas que se encontram em situação de rua.

Ao comentar o fato de a iniciativa acontecer em um momento de pandemia, Raquel citou como referência as palavras do Papa Francisco na mensagem pelo 5º Dia Mundial dos Pobres, na qual o Pontífice refletiu: “Estender a mão é um sinal: um sinal que apela imediatamente à proximidade, à solidariedade, ao amor (…) Todas estas mãos desafiaram o contágio e o medo, a fim de dar apoio e consolação”.

Interessados em colaborar com a iniciativa podem obter mais detalhes no site da campanha.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter